domingo, 31 de outubro de 2010

Road to Recovery

O melhor episódio da temporada até agora? Eu arrisco dizer que sim. O formato documentário fez tão bem a trama que confesso em alguns momentos desconhecer os personagens. Pareceu ainda mais verídico que o normal. Como nós estamos assistindo o tal programa que a equipe gravou tem comercial e aparece o nome e a função de cada um logo no início.

Um trágico acidente de moto rendeu à equipe do Seattle Grace Mercy West Hospital braços compatíveis para um transplante quase inédito. O beneficiado foi um lenhador que sofreu um acidente de trabalho e perdeu os braços. A complexidade da cirurgia levou toda a equipe para o sala de operação. E claro, fez dos médicos lendas, ou como eles mesmo disseram, titãs!
Para lembrar ainda mais o massacre, uma jogada de mestre dos autores. Sabe quem voltou? mandy Moore, ou melhor, Mary. A paciente da doutora Bailey que foi fazer uma reversão de colostomia e acabou cuidando de um baleado. Sempre acompanhada do marido gracinha, a moça apareceu feliz em sua casa, se preparando para a internação. Não vou contar os detalhes, mas as manteigas derretidas de plantão que preparem os lenços.


Eu sempre esperei mais do Karev. Pois dessa vez ele roubou a cena (e o meu coração) ao se mostrar um potencial na cirurgia pediátrica. Sua paciente, Lilly, tem problemas respiratórios tão sérios que em determinado ponto, com ou sem cirurgia, só restava mesmo esperar pela morte. A Dr. Robbins e ele então decidiram então tentar uma técnica arriscada e inovadora de substituição de traquéia. Claro que deu super certo. O mais bonitinho é ver tudo que o Karev faz para deixar a garotinha mais animada. No final ela até leva ele na sala da 4ª série para conversar com os colegas e já pensa em desistir de ser uma rockstar para seguir os passos de Alex na medicina.


Falando em Arizona, ela é a sensação do hospital e menina dos olhos do chefe. Ganhou o prestigioso ( e fictício) prêmio Carter-Madison e agora vai de mala e cuia para África desenvolver a sua pesquisa vencedora. Será o fim de Calzona? Por enquanto não, já que a ortopedista resolveu ir com a amada para o outro continente. Mas não se preocupem, a última notícia é que elas voltam. Foi só uma pausa por conta da nascimento da filha de Jessica Capshaw, a intérprete de Arizona Robbins.
O estilo do episódio não deu brechas para a trilha sonora, mas se alguém gostou mesmo assim, ou quer ouvir outra vez com mais atenção, é só clicar:

Right the Stars – “You Know The Way”

Calahan – “All My Life”

O próximo episódio chama That's me trying... não dá nem pra acreditar que já é o número sete. O video é pequeno, mas não tenho dúvidas de que o episódio vai ser emocionante!


Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

Esse é um dos programas de TV que mais eu gosto. Uma vez eu vi um dos atores no Brasil. Ele estava comendo em um dos restaurantes em santana.