sexta-feira, 1 de outubro de 2010

It's Britney, bitch!

Gente, exepcionalmente essa semana, eu, Jader, vim falar de Glee pra vocês. É que a Caroline, seriadora oficial da série, não pode postar, mas na semana que vem ela tá de volta!

Apesar de não estar acompanhando Glee tão assiduamente, desde que soube do episódio sobre a Britney super me empolguei, mais ainda quando descobri qual seria o setlist escolhido para homenageá-la.

O episódio foi muito bom. Considerando principalmente os números musicais. Mas achei legal também a forma com que o enredo se desenrolou, algo inusitado, mas leve e típico de Glee: Sentar na cadeira do dentista e após umas doses de anestésico, ser levado ao mundo de Britney Spears e assim descobrir através dela o potencial que existe em você.



Brittany S. Pierce. Super criativo o nome da Brittany, não acharam? Achei ótimo também, quando fizeram menção ao "It's Britney, bitch!" e ao "Leave Britney alone" adaptando para o contexto "Brittany".

Sem contar a caracterização da personagem quando é ela quem é lavada ao mundo Britney, ficou muito igual! Quase deu pra confundir com a real... Simplesmente amei.


A atriz que faz a Brittany é a Heather Morris.

As versões para as músicas Toxic, Baby One More Time, Stronger, I’m a Slave 4 U e Me Against The Music ficaram muuuuito boas. Mas minhas preferidas, foram as duas primeiras citadas, inclusive, tô cantarolando Toxic desde o dia que assisti ao episódio... Don't you know that you're toxic? E a versão de Baby One More Time?! Ai que saudade de quando eu colocava o CD no computador, que vinha com o clipe de bônus, e assistia várias vezes seguidas!

E a aparicão da verdadeira Britney nos tais sonhos? Que bonitinha, né?! Mas achei que poderiam tê-la aproveitado mais!


Devemos agradecer ao Kurt por ter insistido em fazer a apresentação de volta as aulas cantando Britney e também a rabugenta da Sue, que ao advertir o Mr. Schue de que ele não deveria apresentar nada relacionado a Britney, acabou causando o efeito contrário, encorajando-o inclusive a participar da performance.

O espírito de superação a la Britney contagiou todo mundo. Foi citada, várias vezes, ao longo do Brittany/Britney a recuperação da cantora após a fase obscura pela qual passou há uns tempos. Enfim, era o que os personagens precisavam para acreditarem em si mesmos e começarem a correr atrás de seus objetivos. Ou seja, correr atrás dos verdadeiros sonhos, foi a mesagem deixada...

A apresentação final ficou por conta da Rachel, dramátca as ever, cantando The Only Exception, da banda Paramore, única música fora do repertório da Britney durante o episódio.


baby can't you see, i'm calling... Vejo vocês no próximo post de Gossip Girl.

Promo - 2.03 - Grilled Cheesus

Um comentário:

Murilo Araújo disse...

Geente...
eu PRE-CI-SO ver essa série!