quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Pitacos: One Tree Hill

Olá seriadores! Estreia hoje no Seriando mais uma seção: a Pitacos. Toda semana, nós vamos trazer pessoas que não participam do blog, mas que também são fãs de séries. Eles vão escrever e declar todo seu amor sobre sua série favorita. O Pitacos de hoje é com a Mayara Barbosa, fã de One Tree Hill.

"Eu tinha 13 quando começou a passar One Tree Hill. E desde o primeiro episódio a série me arrebatou. Quando começava a abertura com a musica do Gavin DeGraw, I don’t wanna be, eu parava tudo o que estava fazendo e ainda cantava junto. Faço isso ate hoje.

O drama adolescente conta a historia de Lucas Scott (Chad Michael Murray), apaixonado pela namorada do irmão ilegítimo Nathan Scott (James Lafferty), Peyton (Hilarie Burton). Além disso, Lucas tem que lidar com a rejeição de seu pai Dan Scott (Paul Johansson), que largou sua mãe Karen (Moira Kelly) grávida depois do baile de formatura para casar com a mãe de Nathan, que também estava grávida.

Os dois irmãos dividem o amor pelo basquete e Nathan tenta atrapalhar a entrada de Lucas no time de Basquete do colégio Tree Hill High. A partir dai a história se desenrola. Peyton e Lucas vivem um amor complicado e com o envolvimento de Lucas com a melhor amiga de Peyton, Brooke (Sophia Bush) as coisas ficam ainda piores. Nathan se apaixona por Haley (Bethany Joy Galeotti), melhor amiga boazinha de Lucas, o que faz com que os irmãos se aproximem.

Da primeira a quarta temporada, OTH se baseou nas histórias dos 5 jovens. As idas e vindas de Peyton e Lucas, a gravidez de Haley, o assassinato de Keith (que ajudou a criar Lucas) pelo próprio irmão, Dan. One Tree Hill é uma série forte, cheia de emoção. E no final de cada episódio um dos personagens citava um poema relacionado com a trama do episodio. E eu chorava.

Da quinta a sexta temporada, a história se modifica. Agora eles são adultos. Lucas e Peyton ainda não tiveram seu happy end. Lucas virou escritor e publicou um livro sobre sua história com Peyton. Brooke é uma famosa estilista com a linha de roupas Clothes over Bros. Nathan e Haley estão casados. Nathan sofre um acidente que interrompe sua carreira promissora no basquete, e o filho dos dois, James (Jackson Brundage), agora já tem 6 anos. No final da sexta temporada Lucas e Peyton finalmente se casam e saem da historia. Não sei se foi apenas eu que se senti isso, mas depois da saída dos dois o seriado não foi mais o mesmo.

Nas sétima e oitava temporada, que está no ar agora, entram em cena Julian (Austin Nichols), um cineasta em começo de carreira que arrebata finalmente o coração de Brooke, Clay (Robert Buckley), o agente de Nathan, que tem um romance com a irmã de Haley, Quinn (Shantel Vansantel). E a atriz Alex (Alice Whitehead), que inferniza a vida de Brooke e Julian, durante o filme dirigido por ele. Nathan e Haley estão bem, mas ele ainda não sabe se fica ou não no basquete.

O seriado é incrível, apesar de ter enfraquecido nas últimas duas temporadas. Se você gosta de romance high school, com líderes de torcidas e atletas e muito chororô, está é a série certa pra você. Ela se transformou ao longo dos anos, mas continua bem colocada no meu top 5."

Mayara Barbosa é estudante do 6º período de Comunicação Social da UFV. Além de One Tree Hill, é fã de Supernatural e Friends. Possui um blog sobre moda universitária, o Estampa Universitária.

2 comentários:

emíliac. disse...

xooooooooooooooxo!

Lucas Lucena disse...

Eu gosto, mas confesso que hoje só continuo assistindo por hábito. As histórias estão tediosas e a mania da série de repetir plots me irrita MUITO. Por exemplo, o que passa na cabeça dos roteristas pra inserir na trama por TRÊS VEZES stalkers psicopatas? Também já perdi as contas de quantas pessoas tiveram câncer na série.

As quatro primeiras temporadas são ótimas, mas a partir daí, para mim, foi só caindo de qualidade.