quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Duetos

Atenção, seriadores: o formato da análise do episódio de Glee hoje será um pouco diferente. Vou contar o que aconteceu no episódio partindo das músicas, que são o fio condutor de toda a série. Por enquanto é só uma experimentação, depois contem nos comentários se gostaram!


O episódio da semana de Glee, Duets, trouxe o Mr. Schue propondo ao clube a formação de pares para fazerem duetos, valendo um jantar para a dupla num restaurante bacana da cidade. O episódio discutiu a questão da homofobia, fazedo críticas ao preconceito sofrido por Kurt quando decide fazer dupla com o novato Sam Evans. Puck está ausente do episódio - na história, ele foi internado em um reformatório. Mas, na vida real, existem boatos que a carreira solo do ator Mark Salling estaria prejudicando sua participação na série, e cogitam a possibilidade de ele ser cortado do elenco. Quer ver o que rolou no episódio?


Don't Go Breaking My Heart, de Elton John e Kiki Dee - Rachel e Finn chegaram a ensaiar a canção, mas desistiram de apresentá-la porque Rachel teve a ideia de dar um jeito para que Sam ganhasse a competição. O raciocínio foi de que a vitória o incentivaria a permanecer no Glee club, mesmo com toda a rejeição sofrida no colégio. Mas, como tudo que vem de Rachel, há um interesse oculto: o que ela não quer mesmo é perder mais um membro, o que anularia de vez as chances do New Directions de ganhar alguma competição.

River Deep - Mountain High, de Ike & Tina Turner - Mercedes e Santana formam uma dupla para intepretar essa música e se saem muito bem. Um pouco antes do número musical, é mostrado no episódio uma cena íntima entre Santana e Brittany, com insinuações lésbicas. Alguém já tinha imaginado que as duas tinham um affair?

Le Jazz Hot!, do musical Victor/Victoria - Kurt queria mesmo era cantar com Sam para tirar a prova sobre a sexualidade do rapaz. Mas encara os protestos de Finn, que acha que a performance acabaria com a reputação de Sam no colégio. Triste e solitário, Kurt dá a volta por cima e interpreta a música sozinho, sem dupla. Ainda bem, porque foi de longe a melhor apresentação do episódio.

Sing!, do musical A Chorus Line - Tina, a japonesinha, está namorando Mike, o japonesinho dançarino, todo mundo sabe. Acontece que o Mike só dança, não canta. Eu tenho muita agonia do jeito que ele dança, mas tudo bem. Ela quer ganhar o jantar, mas acha que daquele mato não sai cachorro. Então, vai atrás de Artie, o ex, que agora está com Brittany - que tira a virgindade dele, diga-se de passagem - e a esnoba. Tina volta atrás com Mike e eles se jogam nessa apresentação. MAS GENTE, QUE APRESENTAÇÃO É ESSA? Muito esquisita. Na verdade, ele não canta, só fala. E quando canta, desafina. Mas é isso aí. Para concluir a história do Artie: ele e a Brittany têm um caso rápido, que termina quando a Santana, cheia de ciúmes, conta pra ele que a loira só queria mesmo era aproveitar a voz dele e tentar ganhar a competição.

With You I'm Born Again, de Billy Preston e Syreeta Wright - A tentativa de Finn e Rachel de perder o campeonato. Eles cantam essa música até que bem, mas suas fantasias são de padre e garotinha de colégio. Que estão apaixonados. Esse é Ryan Murphy, o criador de Glee, provocando novamente. Todos no clube ficam chocados e eles conseguem: não ganham a competição.

Lucky, de Jason Mraz e Colbie Caillat - Sam e Quinn, que parece que vão começar a viver um romance, cantam essa música e fica muito muito bonitinho. Com o voto de Rachel e Finn, conseguem levar o prêmio e vão jantar juntos, em seu primeiro encontro.

Happy Days Are Here Again / Get Happy, mash-up de Judy Garland e Barbra Streisand - Para terminar, Rachel e Kurt interpretam essa música numa tentativa de Rachel de integrar Kurt ao grupo novamente. Belo final de episódio.

O próximo episódio de Glee, The Rocky Horror Glee Show, será uma dupla homenagem: ao Haloween e ao musical The Rocky Horror Show! Olha a promo:


Até lá!

2 comentários:

Carlos d'Andréa disse...

Gostei da proposta. Só senti falta da possibilide de assistir os vídeos (e ouvir as músicas) sem sair da página de vcs!

Caroline Lomar disse...

Vamos pensar num jeito de melhorar isso, Carlos. Temos que tomar cuidado para o post não ficar muito abarrotado, já que são pelo menos cinco vídeos por episódio.