domingo, 10 de outubro de 2010

5, 4, 3, 2, 1... As loiras mais marcantes

Hoje é a estreia de uma das seções do Seriando, o nosso Top 5, que virá aqui, através de critérios imparciais e também parciais, obviamente, eleger pessoas, persongens, situações ou seja lá o que for, pra fazer parte de uma seleta lista, que prepararemos com todo cuidado pra vocês, seriandomaníacos de carteirinha ou ainda em potencial.

A primeira das muitas que virão, acredito que quinzenalmente, selecionou cinco personagens loiras que marcaram de alguma forma, seja pelas atrizes que as interpretam/interpetaram, pela personagem em si ou pelo conjuntos desses e outros fatores. Antes de começar, vale lembrar que desta vez, a ordem com que cada uma delas aparece é completamente aleatória. Preparados? Então aí vai:

Quando os critérios são beleza e atitude, quem é que vem logo à sua cabeça? Aqui, pelo menos, é Serena Van der Woodsen. A adolescente, protagonista de Gossip Girl é rica, popular e circula entre as melhores festas do mundo. Do alto de seus 1,78m a atriz Blake Lively é quem dá vida a queridinha dos belos rapazes da Manhattan's elite. De personalinade forte mas sempre indecisa, Serena é a loira mais badala dos últimos tempos.



E quando você pensa numa loira que foge a todos os padrões, que vive loucamente e tem um mundo paralelo pra onde sempre se refugia? Wooooow, se lembrou? Cassie Ainsworth, a maluquinha mais amada de Skins é sempre um show a parte toda vez que apronta algo em cena. Vivida por Hannah Murray, a avoada namorada de Sid (Mike Bailey) é responsável por momentos inesquecíveis ao longo das, até então, quatro temporados da produção inglesa. É válido considerar que apesar de estar presente apenas nas duas primeiras, é até hoje símbolo da série.



Com ela é assim: bobeou, tomou estacada. Mas calma aí, só se você for um vampiro. Quando a palavra-chave é coragem, com certeza Buffy Summers é uma das loiras mais lembradas. Duvido que alguém que já tenha assistido a pelo menos um episódio de Buffy, the Vampire Slayer não tenha passado por momentos de tensão junto à destemida mocinha, encenada pela Sarah Michelle Geller.



Quem é a que tem o passado mais incomum ou a vida mais estranha? Quem é que te fez rir horrores durante os saudosos anos em que Friends esteve no ar (não que você não possa assistir pela reprises ou dvd's)? De forma alguma, Phoebe Buffay poderia ficar de fora desta lista. Com momentos impagáveis, como esse aqui, a personagem vivida por Lisa Kudrow, é responsável também pelo hit "Smelly Cat", símbolo de suas composições bizarras. Por isso e muito mais ela é figurinha garantida aqui.



Marissa Cooper, personagem de Mischa Barton em The O.C, é marcante, mas talvez não de uma maneira positiva. Marissa atrasou todas as tramas da série e perdeu espaço pra sua melhor amiga Summer Roberts, interpretada pela Rachel Bilson. Mas não dá pra negar: ela aprontou. Terminou e voltou com o Ryan (Ben McKenzie) inúmeras vezes, deu beijo lésbico, usou drogas, namorou o jardineiro, foi expulsa do colégio... Quando não tinha mais como aprontar, morreu num acidente de carro, o que fez a série perder o rumo, até ser cancelada na temporada seguinte.


6 comentários:

emíliac. disse...

xoxo!

ErickL. disse...

Faltou a maior de todas as loiras! Carrie Bradshaw de Sarah Jessica Parker!

Jader Gomes disse...

é verdade erick, mas acontece que só havia 5 espaços... e como eu não sou um bom entendedor de Sex and the City, ela ficou pra trás! De qualquer forma ela merecia um top 5 sim!

Daniel Fernandes disse...

Faltou a Rachel. Carol deve estar revoltada uma hora dessas...

Jader Gomes disse...

não daniel, ela aprovou a lista antes de entrar no ar! hahaha

Caroline Lomar disse...

Tinha a Phoebe, que supriu. E eu ainda consegui um lugarzinho pra Marissa, hehe!