sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Rocky Horror Glee Show

Depois de uma semana de recesso, Glee voltou esta semana fazendo uma homenagem ao musical The Rocky Horrow Picture Show e ao Halloween. Todos os covers do episódio foram de canções do musical. Eu achei o episódio muitíssimo fraco e sem pé nem cabeça. O mote do episódio foi o amor de Emma e seu namorado, Carl, pelo musical. Mr. Schue, querendo agradar a amada, propõe ao glee club a montagem da peça. Quer ver o que aconteceu?


Science Fiction/Double Feature - O episódio começou de forma diferente, sem uma prévia do episódio anterior. Santana apresentou essa música somente com a boca. Isso mesmo: a boca dela com batom vermelho destacava-se contra o fundo preto. Uma música inteira só vendo uma boca. É, um pouco angustiante.


Over at the Frankenstein Place - Essa apresentação até que foi bonitinha, apesar de interrompida pela metade com a entrada de Carl no palco querendo tirar satisfações com o Mr. Schue por causa das investidas sobre a sua namorada. Ali vemos Rachel e Finn e todos os outros em um palco belamente montado, cada um interpretando seu personagem. A partir desta apresentação, o episódio é contado em flashback, para retomar os acontecimentos até aquele momento.

Dammit Janet - A melhor apresentação do episódio. Finn é Brad, Rachel é Janet, os principais personagens do musical. Essa música é uma fofura. Na verdade, eu achei todas as músicas do espetáculo muito legais, só o encaixe delas no episódo que não funcionou. No ensaio desse episódio, Sue Sylvester chama o Mr. Schue e pede a ele que a envolva na produção da peça. Na verdade, o que ela quer é sabotar a montagem, porque algumas pessoas a consideram muito ofensiva para um público de ensino médio.

Hot Patootie (Whatever Happened to Saturday Night) - Mike, o japonesinho, iria interpretar o travesti Frank N. Furter, mas a família dele não deixou. Sem um personagem, Schuester avisa a Sue que a peça está cancelada. Para impedir que isso aconteça e que seus planos de ridicularização o glee club sejam interrompidos, ela convence o namorado da Emma, Carl, a se candidatar a um papel no show. Carl se mostra muito mais legal e menos "vergonha alheia" que o Mr. Schue interpretando essa música e ganha o papel.

Link
Sweet Transvestite - Na falta de um intérprete para o travesti, Mercedes se candidata ao papel. Nessa apresentação, ela faz uma performance que eu particularmente não gosto, porque eu não sou uma grande fã da maneira que ela canta. Mas Santana e, principalmente Brittany, fazem uma belíssima coreografia e, se não fosse pelos gritos de Mercedes, que a toda hora nos lembram que ela está lá cantando, teriam roubado a cena.
Touch-a, Touch-a, Touch-a, Touch Me - É nessa hora que vemos a quietinha Emma soltando as frangas. O novato Sam desiste do papel de Rocky porque não está seguro com sua aparência a ponto de aparecer só de cueca em frente a toda a escola. Mr. Schue pega o papel e pede a Emma que ensaie com ele essa canção, que é bastante provocante. Mais provocante ainda é o modo como é interpretada, de um jeito que nós nunca esperaríamos que Emma pudesse fazer! Quando acaba a música, lógico, ela retoma sua personalidade e sai da sala correndo, deixando o Mr. Schue atordoado.

Time Warp - Will descobre através de Becky, a líder de torcida preferida de Sue, que a participação da treinadora no show é uma grande armação. Ele vai atrás dela tirar satisfações, mas ela joga na cara dele que as intenções dele ao realizar a montagem da peça não era das mais nobres, já que ele só queria impressionar Emma. No final, ele cancela a apresentação e avisa ao clube que eles farão o show, mas só para eles, sem uma audiência. O episódio termina com a apresentação dessa canção.

O assunto paralelo do episódio é o medo dos meninos, principalmente Finn e Sam, de aparecer sem roupa, só de cueca, na frente do público. A certa altura, isso até acarreta a Finn uma suspensão, já que ele tem a brilhante ideia de andar de cueca na frente de todo o colégio, para se acostumar com a ideia. Não conheço o musical original, mas acho que pelo sucesso e pela importância, a homenagem de Glee não foi à altura e, principalmente, o formato não se encaixou ao que a gente está acostumado. Normalmente, as músicas escolhidas se adequam ao momento do episódio. Dessa vez, não tinha nenhuma relação.

Bom, esperamos que o próximo seja melhor. Semana que vem haverá outra pausa e Glee não será exibido. A série volta dia 09/11, com o episódio Never Been Kissed. Olha a promo!



Até a próxima!

Um comentário:

Luciano Pires disse...

Foi angustiante ver a música ser cantada só com a boca na tela? mas ora essa, essa é a abertura do filme...