sábado, 9 de outubro de 2010

De médico e louco todo mundo tem um pouco

Hoje teremos um pequeno cross-over aqui no Seriando: eu faço o post da semana de Grey's Anatomy pra Rayza, que está com problemas técnicos. Semana que vem ela está de volta.


O terceiro episódio da temporada de Grey's Anatomy, Superfreak, ainda repecurte aqueles acontecimentos trágicos do fim da última temporada. Até quando teremos flashbacks do massacre? Cada vez que aquele senhor aparece de arma em punho, confesso que tomo um susto.
Aqui, Cristina ainda tem que lidar com o trauma adquirido e está cada vez mais se afastando das salas de operação. Acontece que ninguém consegue imaginar Cristina sem ser com um bisturi na mão. Derek, como forma de agradecê-la por ter salvado sua vida, decide ajudá-la a se reintegrar oferecendo a ela uma cirurgia. Mas Cristina ainda está profundamente perturbada, surta mais uma vez na sala de cirurgia e começa a duvidar de seu potencial como cirurgiã. O que vai terá que acontecer para que o Seattle Grace tenha de volta sua residente mais promissora? Nós, só podemos esperar para ter a velha Cristina Yang em forma novamente.



Enquanto isso, surge no hospital a irmã de Derek, Amelia, que também é neurocirurgiã e é do elenco de Private Practice, o spinoff de Grey's. Ela vem trazendo um caso para Derek tratar, mas aparentemente ele não fica feliz com a visita dela. Ao longo do episódio, vamos descobrindo que Amelia teve uma juventude meio louca e que Derek se sente muito responsável por ela, já que os dois perderam o pai em circunstâncias trágicas. No fim do episódio, os dois protagonizam uma cena tocante, na qual Derek conta a ela como foi exatamente o assassinato do pai e como ele a protegeu do pior.

O chefe Webber descobre que o sempre durão Alex está com medo de elevador, depois de quase morrer sangrando em um. Por causa disso, corre o dia inteiro pelo hospital, subindo e descendo escadas. Para curar o trauma, propõe um tratamento: os dois passam horas andando de elevador.
Quanto aos casos médicos, temos um homem completamente coberto de verrugas, com membros que mais parecem de aliens, em decorrência de HPV. Um homem com um tumor no cérebro, trazido pela irmã de Derek. E uma moça que, aos 27 anos, vai se casar virgem, mas dá entrada no hospital com dificuldades para respirar, o que Teddy descobre ter sido causado pela ingestão de um preservativo.

Cristina tem medo de salas de cirurgia, Alex tem medo de elevador, Jackson ainda acorda gritando durante a noite, April ainda é virgem, Lexie pensa que os outros a acham louca, Meredith tenta de todas as formas ajudar Cristina a voltar a ser o que era, Callie e Arizona só querem expulsar Owen e Cristina de sua casa para que possam ter sua vida juntas e Mark... bem, Mark ainda é o mesmo e termina o episódio se agarrando com a irmã de Derek, para a decepção de Lexie. Afinal, segundo uma frase da música que dá título ao episódio, todo mundo apenas finge ser normal.

O episódio da semana que vem se chamará Can't Fight Biology. Olha a promo:

Nenhum comentário: