sábado, 9 de outubro de 2010

Alguém aí tem medo de terremoto?


Imaginem a confusão que a família Pritchett arrumaria se a terra tremesse por alguns minutos. Cam provavelmente invocaria todas as suas divas pop para salvar a vida da pequena Lilly. Será que Phil além de ter medo de palhaços e arranhas também se borraria todo com os tremores de terra? E O queridinho de Gloria, Manny, teria uma crise existencial ou asmática? Uma reação é certa, Jay, provavelmente, riria de tudo!

Nesse terceiro episódio da segunda temporada de Modern Family um leve terremoto chega a L.A e rende ao público muitos momentos divertidos. Cada núcleo da família Pritchett reage ao terremoto de uma forma diferente. Gloria injuriada com as escapadas de Jay às missas de domingo, acredita que os tremores são uma mensagem divina para seu marido. Jay justifica sua ausência religiosa dizendo que vê e sente Deus na natureza e não em uma igreja feita pelas mãos do homem. Manny acaba indo na de Jay e troca a missa pelo golfe, para a fúria de Gloria.



Phil enrolado como sempre mente a Claire que fixou o armário da sala na parede pra evitar acidentes, o fatídico dia chega e com o terremoto o móvel cai e por pouco não esmaga o caçula, Luke. A sorte de Phil é que com o tremor, Claire, fica presa no banheiro junto com o encanador que havia contratado. Enquanto finge que está se esforçando para desemperrar a porta, Phil, aproveita para pregar o armário na parede e evitar que Claire descubra sua armação.



Enquanto isso, nosso casal gay favorito se prepara para ir até a festa fantasia do antigo affair de Cam, Pepper Salzman, nada mais nada menos interpretado pelo ator Nathan Lane (de filmes como Stuart Little e O quebra-nozes). Tá, confesso que esperava mais da participação do ator ainda mais no papel de ex do Cam, mas há especulações que Nathan volta em outros episódios. Aguardamos ansiosos!


O terremoto muda os ânimos dos personagens, que decidem ligar ao anfitrião da festa inventando que a casa estava toda destruída e por isso não poderiam mais ir. O que ninguém esperava é que Pepper resolvesse bater na porta do casal. Cam decide ser correto e conta a ele que os dois mentiram sobre o terremoto porque não queriam mesmo ir. O homem cai aos prantos e Mitchell assume o papel de esposa do mafioso inventando que, na verdade, não queriam ir porque sabia que Cam ainda nutria sentimentos pelo rapaz choroso. Pra mim essa foi a cena do episódio, rolei de rir da cara que Cam fazia a cada aprofundamento que Mitchell dava a sua mentira!



Embora muita gente tenha achado que o episódio podia ter rendido mais cenas divertidas eu confesso que gostei bastante, atualmente, todo mundo sabe que não existe nenhuma série de humor que consiga levar em 20 minutos tantos momentos hilários como Modern Family. Vi esses dias em um blog uma frase que resume bem a comédia: Não existe episódio ruim de Modern Family! E é verdade, um episódio pode até ser classificado como melhor que outro, mas nunca como ruim, péssimo, uma completa decepção. Discussões a parte o bom mesmo é que estamos só no início dessa segunda temporada que promete!

Não deixem de conferir a promo do próximo episódio de Modern Family logo aqui embaixo! Semana que vem os comentários completos de Strangers on a Treadmill! Até lá!


O Seriando deixa também uma foto do próximo episódio! Mitchell e Claire malhando juntos? Será que os dois pretendem voltar as pistas de patinação de gelo?