domingo, 17 de outubro de 2010

Você não é maluca, Lexie. Você é uma Grey!

Como adiantei em um dos posts passados, Avery tentou mesmo tirar proveito da sua ótima condição física e dos olhões verdes para conseguir privilégios na sala de cirurgia da Dr.Altman. Confesso que nas primeiras investidas achei que ele até pudesse conseguir, já que ela anda tão carente...mas só conseguiu mesmo um belo sabão da chefe.

Em compensação Karev tem se mostrado cada vez mais sensível. Seu paciente com um câncer no osso da perna é dançarino de balé. Quando a amputação parecia ser a única solução Karev pesquisou até encontrar uma outra alternativa. Além de ter dado atenção total ao garoto, que até dançou para a equipe, provando que sem a perna não poderia dançar, nem viver.

Cristina parece estar, a passos de formiga, voltando ao normal. Ainda se recusa a participar das cirurgias, continua meio apática, mas vamos torcer, gente. O negócio é ter a Bailey como exemplo. Viu como ela tá legal agora? Owen é que qualquer hora vai ganhar o meu trofeu de chuchu, cada dia mais chato. Derek quase não apareceu, Sloan também não.

Meredith, April e Lexie é que deram um toque especial. Depois da caçula ter tido uma crise de ciúme e acusadoMer de ser mais amiga da chata, digo, residente April, as duas tiveram uma conversa esclarecedora e finalmente resolveram avaliar a situação delas. Nunca vi duas irmãs tão esquisitas. Faz sentido agora o título do post? Na verdade o único adjetivo que cabe bem as duas é Grey! Será que agora elas se entendem?

Mer e Der foram consultar uma ginecologista e a surpresa não foi boa. O útero "hostil" e com miomas da protagonista pode dificultar e muita uma nova gravidez. No fim das contas os dois decidiram que o melhor a fazer é continuar tentando. Sem tratamentos, sem expectativa.

No hospital, além do bailarino, uma outra história emocionou. A paciente engraçadinha de Mer é na verdade portadora da doença de Huntington. A moça estava na lavandeira quando um carro invadiu e atingiu a ela e a um senhor. Agora, prestes a ser submetida a uma cirurgia de reparação do diafragma seu único medo é perder uma viagem marcada para, pasmem, o Brasil, mais especificamente o Rio. Sabe o que ela aprendeu a falar em português? "Vocês tem camisinha?" Mas antes de ter uma ataque pensando que é uma tentativa de denegrir nossa imagem no exterior, a moça aprende a dizer isso na língua de todos os países que visita. Não é ninfomania, só uma maneira que ela encontrou de encarar sua doença terminal. Sexo. A moça também foi responsável por Mer decidir fazer um exame para saber se ela, assim como sua mãe, tem o gene do Alzheimer. Mas foi só para acelerar nossos corações. Ela e Derek decidem nunca abrir o exame em mais uma daquelas conversas pra lá de românticas.

Sabe o carro que invadiu a lavanderia? Era uma senhora se vingando do marido, porque ele nunca lavava a roupa quando eram casados, e agora, estava lavando as calcinhas rosas de sua nova esposa, muito mais jovem. Ele teve complicações e por pouco não foi conhecer o outro lado. Ela sofreu meia dúzia de arranhões e inventou uma bela história para a polícia.

Para terminar , uma frase que tirou a minha paz. O paciente de Bailey e Cristina é um biólogo apaixonado pela sua pesquisa, tanto que a engoliu. Ele acredita que uma enzima produzida por determinados vermes possa diminuir as crises de asma. Teve que ser operado às pressas para tirar os bichinhos do intestino.

"You don't find something you love that much and let it go.
You hold on do it, throw yourself in deeper."

Acho que vale para qualquer coisa na vida, né?


Para não perder o hábito, e como eu sei bem o quanto é torturante esperar uma semana inteirinha para saber o que vem por aí, um sneak peak de presente! O nome do episódio número 5 é Almost Grown . Vale a pena conferir o vídeo:



Nenhum comentário: