sábado, 23 de outubro de 2010

You're a doctor today

Mais um episódio sem Cristina...confesso que esse progresso lento que ela vem fazendo pode até ser mais real do que a recuperação rápida dos outros personagens, mas não é tão divertido.
Dessa vez ela e a April ficaram responsáveis por decidir se um paciente deveria ser candidato ao transplante de pulmão ou não. Após ouvir Teddy dizer que ela já não era mais a mesma esboçou uma pequena reação ao contradizer April bem na frente do conselho e conseguir o transplante ao paciente. Não deixa de ser um começo, mas ainda muito tímido.

Sabe esse uniforme azul escuro que a Cristina tá segurando? Pois é, eles foram promovidos! Cristina, April, Avery, Meredith e Karev agora podem fazer cirurgias solo e tudo... na verdade a Cristina ainda é café com leite, a April é chata e assim como o Avery ainda não é íntima da gente. Só sobrou mesmo Karev e Mer, que fizeram valer a novo uniforme. Os dois tiveram uma performance impecável. Karev recebeu das mão de Arizona e Sloan um menino de 13 anos com seios de menina. E Mer estava no caso de Derek junto com Avery, mas por sorte perdeu uma "pequena prova" e ficou de fora. Avery fez tudo errado e Mer acudiu Lexie na última hora, arrumou uma sala e fez tudo so-zi-nha. Quando Derek chegou para ajudar o crânio já estava aberto e tudo corria muito bem. Coube a ele só ficar lá do lado quietinho morrendo de orgulho.

Enquanto os novos cirurgiões desfilavam o uniforme azul, Sloan, Derek, Miranda, Teddy, Callie, Arizona e Owen trabalhavam no pedido do chefe: bolar um projeto ousado e revolucionário para trazer o prestigío do hospital de volta e de quebra abocanhar um financiamento de 1 milhão de dólares.

Miranda, sempre realista, queria consertar as máquinas quebradas e investir o resto em mais uma enfermeira para o turno da noite. Sloan tentou, mas no fim acabou apelando para o charme. Foi expulso da sala do chefe. Derek apelou para a emoção e aposto que fez até uma meia dúzia chorar. Queria investir em pesquisas para encontrar a cura do Alzheimer. No fim, quem acabou aquecendo o coração do patrão foi Owen, quetrouxe a tona o massacre e enfatizou a importância de um programa intensivo de trauma. O maior feito de Arizona foi não chorar, Teddy e Callie também não renderam muitas emoções.

Sempre surpreendendo, o episódio do dia 28 de outubro vai ser um pouquinho diferente! O nome é "These Arms of Mine" e tem formato de documentário, como se fosse o produzido pelo canal de tv que foi visitar o hospital, seis meses após o massacre, para acompanhar os médicos e sua rotina de trabalho. Mas, como eu ainda não vi vou deixar esse link adiantando algumas novidades.



E como eu sempre prometo a trilha sonora do episódio, aí vai:

On the Sly,” The Bamboos

You Always Make Me Smile,” Kyle Andrews



Para terminar, a frase de efeito do dia : "Because growing up sometimes means leave some people behind."

Nenhum comentário: