segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Deixou Saudade... Everwood!

Depois de todos concordarem com o último post Deixou Saudades... Friends! hoje é dia do Seriando relembrar o drama Everwood. O estilo não rende tantos momentos cômicos como Friends, mas a série trouxe boas histórias e muitas cenas emocionates. Vamos recordar, então, porque Everwood nos deixou saudade!



Eu sempre acompanhei Everwood pelo SBT, na época os episódios passavam aos sábados e depois mudaram a exibição para as madrugadas. Como a maioria das séries exibidas pela TV aberta a gente não pode começar a gostar e eles já cortam sem ao menos darem uma satisfação aos fãs ou terminarem uma temporada. Depois que trocaram Everwood por um programa qualquer eu lembro que fiquei bem chateada, na época eu não tinha o hábito de baixar nada pela internet. A abertura de Everwood você confere aqui embaixo!



A série americana estreou em 16 de setembro de 2002 pela Warner Chanel e foi cancelada na quarta temporada com um episódio duplo chamado Foreverwood. O motivo do cancelamento supostamente foi a perda da audiência. Cada episódio tinha uma média de 40 minutos.

Everwood é o nome de um povoado localizado no meio das montanhas do Colorado, é o lugar escolhido pelo renomado neurocirurgião Andrew Brown (Treat Willians) para se mudar com seus dois filhos, o adolescente Ephram (Gregory Smith) e pequena Delia (Vivien Cardone), após a morte de sua esposa Julia. A decisão de Brown de sair de Nova York para uma cidade tão pequena revolta seus dois filhos, principalmente, Ephram, que já não se dava bem com o pai.



Ephram é o típico adolescente rebelde e de mal com a vida, tem vezes que até sentimos raiva dele, Gregory Smith, ator que protagonizou o personagem, tem um desempenho brilhante é impossível não ter vontade de dar um chacoalhão nele durante as brigas com o pai. Mas, tudo começa a mudar quando ele conhece Amy (Emily Vancamp), uma colega de sua nova escola, ela é filha do outro médio de Everwood, Harold Abbott. Dr Brown e Harold brigam durante grande parte da trama, tudo porque Brown resolve abrir uma clínica pública no povoado, e aos poucos conquista a confiança dos moradores e também dos pacientes de Harold.

Amy e Ephram se tornam grandes amigos, mas é aquela amizade com uma pitadinha de interesse. Ephram acaba se apaixonando por Amy, que ainda está muito ligada ao seu namorado, Colin, o garoto sofreu um grave acidente e está estado vegetativo em um hospital da região. Eu me lembro de ficar torcendo para que os dois ficassem juntos, torci muito também pelo primeiro beijo, que para minha decepção deve ter durado uns 3 segundos, já que Delia, irmã de Ephram, entra correndo no quarto e interrompe a cena. Confira aqui embaixo!



A série foi criada por Greg Berlanti (de Dawson's Creek) e há quem diga que é muito dramática, mas sempre discordei, acho que os momentos de emoção foram muito bem construídos, os diálogos também completam todo o clima de Everwood. Os principais temas tratados pela série por si só já são polêmicos como a relação entre pais e filhos, morte, solidão, amor e locura. Foi sem dúvidas uma das melhores séries do gênero que já vi. Passamos a conhecer a cada episódio os segredos que envolvem os moradores de Everwood e também os desafios que cada um deles enfrentam interiormente. Eu poderia passar um bom tempo relembrando as várias cenas que me marcaram, mas se a gente fala demais fica chato, né?! Mas, espero que tenha dado pra matar um pouquinho da saudade dessa série que com certeza marcou muitoooo! Daqui 15 dias outro seriador passa por aqui pra nos contar sobre outra série que deixou saudade. Até lá!

6 comentários:

Jéssica Nayara disse...

Olá!
Amei o seu blog... Se quiser ajuda pode contar comigo eu sou apaixonada por seriados.
Ah, faz um Deixou Saudades com Plantão Médico.
Beijos

emíliac. disse...

xooooooooooooooooooooxo!

Olívia Miquelino disse...

Que bom que está gostando do Seriando Nayara, realmente, nos empenhamos muito para levar posts que agradem a todos os seriandomaníacos, continue visitando o blog e dando sua opinião! Bjos

Monizy Amorim disse...

Nossa lendo esse post deu uma saudade de Everwood. Lembro que todo sábado parava o que estava fazendo para assistir....
Será que encontro pra baixar??

Jhony Togneri disse...

Monizy Amorin vc encopntra sim, vou te postar o link que tem todos os epsodeos das 4 temporadas
http://www.turboseries.net/everwood.html

Ana Helena disse...

Amava essa série. E bem cm tu disse: "não podemos gostar de 1 série que o SBT tira do ar sem explicações"

Hoje, 26.09.2020, tomando meu café da manhã, coloco na Warner, e pra minha alegre surpresa, passando EVERWOOD, estão reprisando séries antigas em função dos 25 anos do canal!!!!
Tomara que não seja apenas o 1°ep!

Agora, reprisando The West Wing.
O que será que vem depois....