sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Casamento!


Essa semana, Glee apresentou o melhor episódio da temporada até agora, Furt. As apresentações não foram as melhores mas, finalmente, tivemos uma história consistente. O pai de Kurt e Finn estão planejando o casamento. Kurt continua sendo atormentado no colégio pelo brutamontes Karofsky, que está tendo problemas com sua sexualidade e morre de inveja da coragem de Kurt. Os meninos do glee club resolvem se unir a favor de Kurt, menos Finn que tem medo de perder sua posição como quarterback. Isso provoca uma grande crise de consciência, já que Kurt está se tornando seu irmão. Mas a crise é resolvida lindamente no fim do episódio. Nesse tempo, aparece a mãe de Sue e descobrimos que a diretora guarda grandes ressentimentos em relação a ela. Ah, a piada do episódio é o casamento de Sue com ela mesma. Pode?

Ohio, do musical Wonderful Town - Sue e sua mãe cantam essa música e aí nós descobrimos a origem do ressentimento de Sue: a mãe abandonou ela e sua irmã para caçar nazistas e só voltou agora. Essa canção, uma ode ao estado de Ohio, ficou bem teatral na interpretação das duas e eu não gostei. Eu não gostei da mãe da Sue at all, mas ok.

Marry You, do Bruno Mars - Kurt, organizador do casamento de seu pai, contrata o New Directions para cantar na cerimônia. E aí eles nos brindam com essa apresentação sensacional, com direito a dança do Soulja Boy e tudo. Uma graça. Os noivos também entram na onda e fica lindo. O casamento é inteiro lindo, emocionante e eu me debulhei em lágrimas.

Sway, de Dean Martin - Mr. Schuester, há dois anos me envergonhando. Poxa, ele canta bem, por que ele faz isso? Essa mania de querer ser sensual e hot é bem vergonha alheia. Fora isso, a música é uma delícia e marca o início da festa de casamento.

Just the Way You Are, do Bruno Mars - Momento mais emocionante do episódio. Daí que vem o nome, Furt - o "casal" Finn e Kurt. Finn se desculpa com Kurt e se declara a ele, como irmão. Muito muito lindo. Eles dançam e tudo.

Mas nem tudo são flores. Já que o valentão Karofsky nã foi expulso do colégio, Kurt pede pra sair e se despede do McKinley. Esperamos que isso não dure, o New Directions não existe sem o Kurt. No próximo episódio são as Sectionals! Até agora a gente não sabe que música o New Directions vai apresentar, né? A promo dá a dica!

Nenhum comentário: