terça-feira, 9 de novembro de 2010

E o picolé de chuchu/docinho de coco vão para....

Meredith Grey e Miranda Bailey de Grey's Anatomy!


Nunca escondi de vocês a minha implicância com a (teoricamente) protagonista da série, assim como também deixei claro que a residente-chefe ganhou a minha simpatia logo no primeiro episódio. O problema é que esta sétima temporada mudou tanto que eu passei boa parte do dia pensando se a Meredith já não tinha se redimido e o troféu de mais sem graça do ano pertencia à April. E ainda, se a Bailey não tinha perdido o posto para a irmã da Mer, Lexie. A grande verdade é que escolher o " melhor e o pior" de Grey's é quase impossível. Porque os personagens são tão legais que fica difícil escolher um docinho de coco só. E como todo mundo tem um lado interessante, como escolher gente chata, sem sal e irritante?. Por um triz o picolé de chuchu não deixa de existir por falta de candidato.

Voltando a premiação, cinco razões para achar Meredith Grey um picolé de chuchu

1. Ela é a narradora da serie.Em 90% dos casos faz muito bem. Aquelas frases de efeito no final do episódio fazem muuuita gente chorar, mas vez ou outra o melodrama é forte demais.

2. Ela não é tão engraçada como Cristina, nem tão atrapalhada como Lexie. Por isso fica aquela impressão de que se ela sumir por uns tempos, como quando a atriz Ellen Pompeo ficou grávida, ninguém vai sentir muita falta.

3.Ela abortou no mesmo dia em que o marido foi baleado por um atirador maluco que invadiu o hospital. Todos os seus amigos ficaram traumatizados e tiveram problemas para voltar ao trabalho. Menos ela. Excesso de perfeição cansa, Mer.

4.O casamento dela com Derek e a amizade com Cristina provavelmente rendem os melhores momentos dela na série. Porque quando ela começa a ter problemas com a família, com o
chefe...aaaai, que preguiça!

5. Por fim, mas não menos importante, tem alguma coisa errada com o jeito que ela fala. Por favor, leitores, me ajudem a identificar! Morro de agonia há sete temporadas.

Para provar que eu também gosto um pouquinho dela, aí vai uma das frases que eu disse lá no primeiro motivo. Aqui tem mais.

"Intimidade é uma palavra de cinco sílabas para ‘aqui – está – o – meu – coração – por – favor – esmague-o – como – carne – moída – e – se – delicie’. É uma coisa ao mesmo tempo desejada e temida. Difícil de conviver com e impossível de se viver sem”


Bailey queridona, cinco razões para querer ser você no futuro. Meu docinho de coco

1. As brigas dela com os residentes são hilárias. No início Bailey ganhou o apelido de nazi, uma clara referência aos nazistas, justamente por não dar nenhuma brecha para ninguém!

2. Chandra Wilson, atriz que interpreta Bailey, também já dirigiu alguns episódios de Grey's. E ficaram ótimos!

3. Ela trabalha o tempo todo e ainda arruma tempo para cuidar do filho. Passou por uma separação dolorida, perdeu uma paciente muito importante recentemente, a Mary, e mesmo assim não é fácil encontrar ela chorando por aí.

4.Namorou por uns dias com um médico bonitão e dispensou ele na maior categoria. Só pra quem pode.

5. Ela é confiante sem ser esnobe. Adoooro

3 comentários:

Anna Cláudia disse...

Adorei! Concordo que a cada temporada os personagens vão se complexificando e que fica difícil chegar a uma conclusão única. Mas de fato, a lista de motivos para achar Mer "picolé de chuchu"procedem, e também as da Bailey!!
Adorei!

Rayza Fontes disse...

Fiquei muito feliz por você ter gostado,Anna Claúdia. Mas confesso que foi difícil encontrar as tais cinco razões que justificassem a escolha das duas como "melhor e pior". Como eu disse, e por sorte você concorda,os personagens são muito complexos. Ninguém é totalmente bom ou mau.Muito legal ouvir uma segunda opinião. Só espero que nenhum super fá da Mer queira me dar uns tapas por isso. hehe

Carlos d'Andréa disse...

A Bailey é figura mesmo, gosto do personagem.