terça-feira, 30 de novembro de 2010

O verdadeiro laço é que tem a força: e quem viver verá


Um episódio de clima pesado, angustiante, na verdade. Assim foi o Gaslit. Serena está em maus lençóis, depois de uma overdose, provocada por Juliet, a moça não consegue fazer com que alguém acredite em sua "passividade" quanto a tudo que aconteceu. É meio a história de que se um dia você comete um erro será apontado pra sempre... quem vai dar credibilidade a alguém com o passado que ela tem? Ainda mais depois do reforço dado pelo trio formado por Jenny, Juliet e Vanessa?

Pra quem não acreditava que uma maré de azar pudesse um dia acertar Serena, eis que o inacreditável tornou-se real. Após usar Jenny e Vanessa, Juliet agiu por contra própria e levou o plano para destuir Serena as últimas consequências, tanto que seu próprio irmão, Ben, condenou suas atitudes.

Levada ao hospital após acordar em um motel do Queens, S. acaba indo parar em uma clínica de reabilitação. A não ser Dan, sua família e amigos realmente acreditam que ela se drogou e se auto medicou.Porém, como nós sabemos ela foi vítima da pior armação de todos os tempos em Gossip Girl. Lily prefiriu a internação da filha e se culpa pelo fato de Serena ser quem ela pensa que é. Blair, por conhecer o muito bem o passado da amiga, também acha todo o acontecido possível. Mas Dan confia na inocência de Serena e lhe propõe fuga.

Só que o plano é logo descoberto, os dois são pegos ainda no Brooklyn, onde Dan tenta fazer Lily e Blair enxergar a história por um outro ângulo... mas de nada adianta, minutos depois a gossip girl divulga uma foto onde supostamente, Serena estava se drogando ainda fantasiada.



A foto só parou nas mãos da blogueira pelo fato de Jenny ter resolvido contar toda a verdade pro seu pai, e antes de fazê-lo, informar a Juliet. Que não concordando com a malvadinha Humpfrey, resolveu dar a credibilidade que faltava a farsa que armou.

A imagem fez com que a própria Serena desacreditasse de si, sendo que ela não lembrava de nada que havia lhe acontecido após o baile a fantasia. E assim, envergonhada, acabou pedindo que fosse levada de volta à reabilitação.

Só que Jenny, ao ver a foto e perceber o que Juliet havia feito, resolveu contar toda a verdade à Blair, que unindo forças a Dan, está disposta a mostrar que é o verdadeiro laço que tem a maior força.



Paralelamente, Juliet fugiu e Vanessa, com medo do que fosse sobrar pra ela, também. Nate, conseguiu reaproximar seu pai, preso, de sua mãe que estava prestes a pedir o divórcio. E Chuck tenta conviver com o fato de não estar junto a amada.



Posso dizer que esse episódio causou reviravoltas na temporada, e o que vem por aí, com certeza vai dar mais fôlego a série. Acreditando na boa vontade dos atores e dos produtores, uma quinta temporada pode vir aí, agrandando ainda mais.

(...)the best kind of traditions are the ones that brings people together even the mostly unlikely ciscunstancies. Come together, right now!
XOXO, Gossip Girl.

O próximo episódio será "The Townie", confira a prévia

Um comentário:

Rayza Fontes disse...

Ainda nem assisti o 10, mas ja to doida pra descobrir no 11 quem é de verdade o irmão da juliet. To bem desconfiada que ele foi acusado injustamente pela morte do cara que a Serena "matou".