sábado, 25 de setembro de 2010

Mudar faz parte da vida!

É, parece que nossa série de comédia preferida voltou com tudo nesta quarta-feira (22), a estreia da segunda temporada de Modern Family registrou uma audiência 19% maior que a da primeira temporada. A volta do sitcom familiar recheado de momentos a la Big Brother (os personagens entre uma cena e outra sentam diante da câmera e comentam situações que acabaram de ser exibidas), foi assitida por 12 milhões e 600 mil telespectadores, e conseguiu atingir o feito de série mais assitida desta quarta-feira. E olha que só no dia outros seriados de peso tiveram as estréias de suas novas temporadas, como é o caso de Law & Order, Criminal Minds, The Middle e Cougar Town.

Por uma lentidão sem tamanho da minha internet em Viçosa, acabei só conseguindo baixar o primeiro episódio da segunda temporada de Modern, hoje, aqui de Juiz de Fora. Mas, deixando de lado minha saga com a velox, agora posso atualizar sobre a season premiere.

O nível de bom humor e momentos hilários se manteve. Phil, nosso paizão camarada, logo no início do episódio resolve ressucitar um velho Wagon, ano 83, que era o antigo carro da família, aquele do tempo em que seus filhos ainda eram pequenos. Ele decidi colocar em prática suas estratégias como vendedor de imóveis para achar um bom comprador para o carro. Logo, surge um cliente.


Claire quando ouve que o carro vai ser vendido entra em casa chorando, Phil sem entender nada vai atrás dela e descobre que Claire estava tendo uma crise de saudosismo, o carro trouxe de volta as lembranças dos filhos ainda pequenos. Nessa parte Phil faz aquela cara de que vai armar alguma. No dia seguinte avisa a todos que para se despedir do wagon vão relembrar uma tarde em família como nos velhos tempos, óbvio que ninguém aprova a idéia, exceto Claire, que faz um charminho mais acaba se rendendo.

Daqui pra frente é pura aventura, a família vai para o alto de um morro ver a cidade lá embaixo, o programa é regado a hamburger e milk shake. Tudo ok, até Haley gritar que tinha uma aranha no carro, Phil se desespera (Lembra a cena da primeira temporada em que Phil foge de Cam vestido de palhaço?!), as portas não abrem e Luke enjoado avisa que vai vomitar. Phil sai pela janela e todos conseguem fugir do veículo. Só que do nada o carro começa a se movimentar e Phil em um ato heróico trapalhão se joga sobre o wagon, mas mesmo assim ele cai na ribanceira.

Ah, vocês devem estar se perguntando "E o núcleo formado pelo coroão, a colombiana e o gorduchinho Manny?", posso dizer que está ainda melhor. Gloria não está sabendo lidar com a chegada da adolescência de seu protegido e reage mal ao saber que o garoto vai levar uma coleguinha para estudar em casa. A menina e a mãe do garoto trocam olhares fatais durante o lanche da tarde, Gloria com seus bolinhos gordurosos e a menina com a sua aversão a gordura trans, adivinha de que lado Manny ficou? Acreditem, ele preferiu não desagradar a amiga e Gloria teve um acesso daqueles em que quase não dá pra saber se ela tá falando em espanhol ou inglês.


Já Mitchell e Cam continuam insuperáveis dentra da série, sem dúvidas os momentos mais engraçados ficam com eles. A confusão da vez é a construção de um castelinho de princesa para Lilly (incrível como o bêbe cresceu), Cam leva jeito para serviços do lar e para marcenaria, já Mitchell é um completo desastre. Para complicar ainda mais Jay chega para dar força na montagem do castelo.


Mitchell percebe que está sendo colocado de lado pelo seu mal jeito, mas não desisti, enquanto seu companheiro e seu pai fazem uma pausa para o lanche, ele resolve terminar de construir o brinquedo. Ele até consegue, mas fica preso dentro dele com um pássaro. Cam salva o amado e Mitchell aceita que não é tão bom quanto imagina.

E no fim não poderia faltar a lição do episódio: Ninguém gosta de mudanças, mas mudar faz parte da vida! É, pelo visto Modern Family volta com tudo para essa segunda temporada, nos resta torcer para que mais e mais momentos engraçados estejam por vir. Até a próxima!



Quem ainda não se convenceu de assistir a série confira aqui dez motivos para correr para o computador urgente e baixar todos os episódios!

Nenhum comentário: