sábado, 25 de setembro de 2010

The change isn't visible. But we all change...completely. Forever

Conversando com uma amiga sobre o episódio de estreia chegamos a conclusão de que todos os personagens mudaram. É como se uma nova série estive começando a partir do esqueleto da outra. A picolé de chuchu, digo, Meredith, ganhou uma pimentinha e até aprontou com o marido. Lexie, irmã de Mer, teve um surto pós-traumático, quebrou tudo no hospital, pintou o cabelo outra vez e continua solteiríssima. Callie e Arizona vão morar juntas. Teddy tem um caso com o psicólogo contratado para analisar se os médicos têm condição de voltar à sala de cirurgia. Derek se demitiu do cargo de chefe e agora acha que precisa aproveitar a vida. Já foi preso várias vezes por dirigir em alta velocidade. Miranda Bailey é que decepciona. Personagem conhecida como nazi por ser muito durona, se mostrou a mais abatida. Tá até chata. Por fim, a resolução de um dos triângulos amorosos mais divertidos logo no primeiro capítulo: Christina e Owen se casam!

A trilha sonora da série continua incrível, em breve postaremos no twitter o link para download. E com tanta coisa acontecendo ficou difícil escolher a melhor cena. Talvez a conversa em que Meredith diz para Christina : "Derek é o amor da minha vida, mas você é minha alma gêmea" seja um ponto alto. Mas a sequência do casamento foi inesquecível. Para evitar escolhas difíceis, um video com um trecho do episódio e um pouquinho do que aconteceu.



A maior parte do episódio foi dedicada a mudança psicológica dos personagens, um possível indicativo do que teremos nos próximos 23 episódios da temporada. Mas os personagens novos que aparecem em toda temporada ainda não chegaram. O que será que @shondarhimes nos reserva?
Vale lembrar que o pano de fundo da série ainda é o Seattle Grace Hospital, e os aficcionados pelas cirurgias e casos complicadíssimos como eu mereciam ver um pouquinho de sangue já na premiere. Um garoto com um tumor gigantesco, de difícil acesso é que deixou o gostinho de quero mais.

3 comentários:

Anna Cláudia disse...

Gostei do post pessoal.
Acho que tem que falar do Karev também, que está se achando, mas no fundo tá podre por dentro.
Achei o episódio médio.. tava tão ansiosa esperando chegar que acho que não foi tudo que eu esperava.. mas enfim, que venham os próximos!

Mary Azevedo disse...

Eu gostei bastante do episódio. Fica difícil manter a coisa no alto depois de um fim de temporada excepcional, mas acho que eles fizeram o que tinha que ser feito mesmo, esse "o que acontece depois/o que mudou".

E, ó, pra mim esse casamento da Christina ainda vai dar pano pra manga, essa história não acaba por aqui não, escreve o que eu digo... Ficou bem claro que a Christina usou esse casamento como uma muleta, pra superar o trauma, pra não ficar sozinha, pra tentar tirar algo bom da tragédia. O Owen me pareceu bem seguro e decidido, mas vamos se ele segura a barra da Christina, e se ele, mesmo com essa frieza aparente de quem já enfrentou uma guerra, não vai apresentar nenhuma sequela mais grave.

E a Miranda, bem, acho que ela foi uma das que mais se abalou por ter um filho pequeno, por ter visto um colega ser baleado e não conseguir salvá-lo, e talvez por ter percebido que ela se salvou por ser "medrosa", ao contrário da durona que sempre aparentou ser.

Enfim, isso tá virando um post já. Continuem comentando sobre Grey's, porque parece que ainda vem mta coisa boa por aí.

Carlos d'Andréa disse...

Não acompanho tanto esta série, e achei o episódio bem fraquinho. Gostei da interpretação de que os personagens estão mudando, abre uma perspectiva interessante para a temporada.