sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

5, 4, 3, 2, 1... Amizades

Bom, pra terminar o ano com chave de ouro, aqui, no Seriando, fizemos um Top 5 com amizades que tem características diferentes, mas que podem, todas, serem "sintetizadas", em palavras inciadas com a lertra "i". Aí vai:

5 - Improvável: Quinn e Mercedes, em Glee



Quando dizem que os opostos se atraem, isto não se aplica somente a relações amorosas, propriamente ditas. É que podemos ver entre Quinn e Mercedes, em Glee. Uma amizade que superou as intrigas, invejas ou diferenças entre as duas. Foi muito bonito, vê-la surgir de um momento difícil, onde dizem que é quando sabemos quem são nossos verdadeiros amigos.

4 - Idolatria: Sid e Tony, em Skins



Tony é aquilo que Sid sempre sonhou em ser, desde a popularidade ao relacionamento com Michelle. Apesar dessa característica, essa amizade não é menos forte ou sincera do que as demais, foram provas e mais provas de que Tony não se aproveita da situação, ele sabe retribuir a amizade de "fã" que Sid nutre por ele. Quando Tony é atropelado ou quando Sid vai embora, por exemplo, fica claro o quanto os dois se amam em igualdade.

3 - Irmandade: Seth e Ryan, em The OC



Um nerd, o outro bad boy, tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais. A amizade deles era à base de amor entre irmãos, mesmo que não o fossem de fato. Ryan foi o responsável pela "inserção" de Seth no mundinho pop de Newport Beach onde, antes, era ignorado por todos, inclusive por sua paixão e futura esposa, Summer.

2 - Incondicional: Michael e Brian, em Queer as Folk



Uma amizade que mistura um pouco de amor platônico por parte de um dos envolvidos. Amor reprimido, que precisou conviver com uma pessoa difícil e principalmente, egocêntrica. Michael certemante é o amigo que todo mundo quer ter, aquele "pau pra toda obra". Foram incontáveis as vezes em que ele abriu mão de si próprio em função do amigo de infância. Mas é verdade que, bem ao seu jeito, Brian também é um bom amigo, e apesar de ter se mostrado incompreesível, em algumas situações, no fim acabava mostrando que a amizade era maior que tudo.

1 - Inabalável: Serena e Blair, em Gossip Girl



Entre o amor e o "ódio", a relação das duas mostou-se forte. Vem temporada, vai temporada e as estruturas dessa amizade se mantem, mesmo perante a acontecimentos que, normalmente, acabariam com qualquer tipo de relação entre pessoas. Mas com elas não é assim! Quando se fala em sentimento inabalável, são o melhor exemplo, sem dúvidas. Não há melhor dupla que represente o quanto uma verdadeira amizade é capaz de passar por cima de orgulhos, traiçoes e armações.

3 comentários:

Cristiane disse...

primeiro lugar merecido, apesar de amar o Seth e o Ryan também.

O Vitor viu... disse...

Parabéns pelo blog. Se puder faça uma visitinha em meu blog televisivo: www.euprefiromelao.blogspot.com
Abraços!

nay disse...

aaaaadorei o blog!
serena e blair mais do que merecem... apesar que poderiamos fazer um top 5 só com amizades de GG ahahahahaha
=)