sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Merry Christmas, from Glee


Bom, pra começar esse post, preciso pedir desculpas pela falha de semana passada, por não ter postado o episódio de Glee Special Education que, pra mim, foi o melhor de toda a série. Espero que vocês tenham assistido e que concordem comigo. Foi muito emocionante e eu chorei pela segunda vez consecutiva com a série. Acho que é um sinal de que as histórias estão ficando mais consistentes. Mas esse post é pra falar do episódio dessa semana, A Very Glee Christmas, que foi exatamente o contrário do anterior: sem nenhuma emoção e uma péssima escolha para finalizar a exibição da série nesse ano.



Brittany roubou a cena. Ela deu vida a magia do Natal com sua estupidez fofa, de menina grande que ainda acredita em Papai Noel. Pediu a ele que Artie voltasse a andar e todo o episódio se baseou em não deixar a crença dela morrer, já que ninguém poderia realizar seu pedido. A cada semana Quinn e Sam se consolidam como o casal mais fofo da série. Mas confesso que agora até vejo uma graça em Finn e Rachel. Agora que eles terminaram, diga-se de passagem.

Essa semana, todas as músicas foram de Natal, então não acho que valha a pena enumerá-las e comentar cada uma delas. Uma coisa que venho percebendo fortemente na série é o espaço que Sue vem perdendo. Antes, a história de Glee era ela. Agora, que a série está mais encorpada e mais ritmada, ela não tem mais tanta chance de aparecer. Essa semana, transformaram-na no Grinch, que destroi o Natal. Para isso, ela roubou todos os presentes que os meninos do glee club arrecadaram para doar a instituições de caridade, com a ajuda de Becky, sua fiel escudeira. Aliás, a parceria das duas é tão improvável que chega a ser engraçada. No bom sentido.

Finn e Rachel não voltaram e ele "oficialmente" terminou com ela. Pelo que andei lendo por aí, parece que teremos um pouco de Puckleberry por aí. Sério? Não gosto. Acho o Puck muito mal aproveitado. Ele tem uma voz ótima, é sensacional no violão e só é aproveitado para enredos sexuais da série. Assim como Santana, que arrasou no episódio das Sectionals com a versão de Valerie, sucesso na voz de Amy Winehouse.



Kurt ainda está longe, mas parece que cada vez mais perto. A gente a falta dele arrasando no New Directions! Imagina ele cantando as músicas de Natal nesse episódio! Teriam ficado muito melhores!



Glee volta em 6 de fevereiro e até lá não temos nenhum promo nem nome do próximo episódio. É muito tempo, mais de um mês! Será que a gente aguenta? Espero vocês na volta! E Feliz Natal!

Nenhum comentário: