quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Deixou Saudade... Gilmore Girls

Sabe a cidadezinha simpática aí da foto? É Stars Hollow. Um lugar quase mágico, onde todos são amigos, tudo vira festa ( e como são lindas as festas) e as garotas Gilmore aprontam horrores. Confesso, a cada episódio ficava com vontade de morar lá. Acho que é o único lugar do mundo em que é possível encontrar mais restaurantes do que habitantes. Tem comida chinesa, tailandesa, indiana, italiana, panqueca e os lanches maravilhosos do Luke. Aliás, a água de Stars Hollow também deve ser mágica, porque Rory (Alexis Bledel) e Lorelai (Lauren Graham) passam no mínimo 30% de todos os episódios comendo, tomam mais café que universitário em fim de período e ninguém engorda! Mas chega de falar de todas as coisas legais da cidade como a lojinha de maquiagens, o mercadinho, o galpão de dança/teatro/qualquer manifestação cultural da Miss Paty, a pousada, o cinema, o Luke's e o prefeito que é tão onipresente que mais parece um lugar do que uma pessoa ... Vamos as mocinhas que dão nome à série: Lorelai e Lorelai, as garotas Gilmore.

Acho incrível isso de mãe e filha terem o mesmo nome, apesar de todo mundo chamar a mais nova de Rory. Quando a série passou na tv aberta -leia-se SBT- aqui no Brasil o nome foi traduzido para Tal Mãe, Tal Filha. Mas em vista de outras traduções essa nem ficou tão ruim, porque elas são mesmo a cara uma da outra!

Se eu acabei virando uma seriando e acompanhando uma série ou outra devo a essas duas aí. Não comecei a ver do primeiro episódio da primeira temporada nem assisti tudo de uma vez, pra falar a verdade só vi tudo na íntegra e até o último minuto do último episódio em agosto desse ano. E até hoje, mesmo depois de uns bons cinco anos desde uma tarde trocando de canal e passando pela warner, posso dizer com todo segurança que é a minha série favorita e que deixou muuuita saudade.

As brigas entre Lorelai e os pais, Richard e Emily, as brigas de Rory e Paris, a colega de sala e depois de apartamento, mais chata da história do mundo. Os muitos namoricos divertidíssimos e até meio dramáticos das duas. A amizade linda de Rory e Lane, Sookie e Lorelai.

Acho que o mais legal foi descobrir que existia outra pessoa no mundo que sempre dava um toque especial nas roupas e não era a minha mãe, que alguém mais levava sempre um livro na bolsa e fazia uma escala com horário para lê-los e não era eu. No fim das contas algumas séries tem mais de identificação do que de qualidade mesmo, mas se alguém tem dúvida, eu garanto que não é esse o caso. Gilmore Girls, além de uma trilha sonora fofa, nunca apelou para o dramalhão. Acabou no tempo certo, deixando os fãs com saudade e não com aquela sensação de "já deu o que tinha que dar".

É impossível falar de todos os personagens, mesmo que elas nem sejam tantos e não tenham mudado muito ao longo das sete temporadas. O Michel, um francês ranheta que trabalha com Lorelai e Sookie sempre me fez rir muito, mas pensando bem, o Kirk, um maluco-faz-tudo é quase imbatível no quesito risadas. Tem também a sul-coreana Dona Kim, mãe da Lane e metodista mais radical do céu e da terra. Ai, a grande verdade é que todo mundo sabe ser muito engraçado naquele lugar.

Para deixar quem gostava com aquele apertinho, um video da despedida mais triste e menos apelativa que já vi. Se você leu o post, mas ainda não viu, espero ter dado muitos motivos para começar agora mesmo.

3 comentários:

Ana Dária disse...

Nossa gilrmore girls lembra muito minha adolescência, era muito bom!
saudades mesmo!

Rayza Fontes disse...

Ana, concordo com você, é muito adolescente mesmo! dá uma super saudade..mas sabe que minha mãe e minhas tias adoram??? morro de rir com elas vendo.

Tenorius disse...

Ué!? Acabou mesmo? =/
Era bacana.