domingo, 31 de outubro de 2010

Road to Recovery

O melhor episódio da temporada até agora? Eu arrisco dizer que sim. O formato documentário fez tão bem a trama que confesso em alguns momentos desconhecer os personagens. Pareceu ainda mais verídico que o normal. Como nós estamos assistindo o tal programa que a equipe gravou tem comercial e aparece o nome e a função de cada um logo no início.

Um trágico acidente de moto rendeu à equipe do Seattle Grace Mercy West Hospital braços compatíveis para um transplante quase inédito. O beneficiado foi um lenhador que sofreu um acidente de trabalho e perdeu os braços. A complexidade da cirurgia levou toda a equipe para o sala de operação. E claro, fez dos médicos lendas, ou como eles mesmo disseram, titãs!
Para lembrar ainda mais o massacre, uma jogada de mestre dos autores. Sabe quem voltou? mandy Moore, ou melhor, Mary. A paciente da doutora Bailey que foi fazer uma reversão de colostomia e acabou cuidando de um baleado. Sempre acompanhada do marido gracinha, a moça apareceu feliz em sua casa, se preparando para a internação. Não vou contar os detalhes, mas as manteigas derretidas de plantão que preparem os lenços.


Eu sempre esperei mais do Karev. Pois dessa vez ele roubou a cena (e o meu coração) ao se mostrar um potencial na cirurgia pediátrica. Sua paciente, Lilly, tem problemas respiratórios tão sérios que em determinado ponto, com ou sem cirurgia, só restava mesmo esperar pela morte. A Dr. Robbins e ele então decidiram então tentar uma técnica arriscada e inovadora de substituição de traquéia. Claro que deu super certo. O mais bonitinho é ver tudo que o Karev faz para deixar a garotinha mais animada. No final ela até leva ele na sala da 4ª série para conversar com os colegas e já pensa em desistir de ser uma rockstar para seguir os passos de Alex na medicina.


Falando em Arizona, ela é a sensação do hospital e menina dos olhos do chefe. Ganhou o prestigioso ( e fictício) prêmio Carter-Madison e agora vai de mala e cuia para África desenvolver a sua pesquisa vencedora. Será o fim de Calzona? Por enquanto não, já que a ortopedista resolveu ir com a amada para o outro continente. Mas não se preocupem, a última notícia é que elas voltam. Foi só uma pausa por conta da nascimento da filha de Jessica Capshaw, a intérprete de Arizona Robbins.
O estilo do episódio não deu brechas para a trilha sonora, mas se alguém gostou mesmo assim, ou quer ouvir outra vez com mais atenção, é só clicar:

Right the Stars – “You Know The Way”

Calahan – “All My Life”

O próximo episódio chama That's me trying... não dá nem pra acreditar que já é o número sete. O video é pequeno, mas não tenho dúvidas de que o episódio vai ser emocionante!


sábado, 30 de outubro de 2010

As bruxas estão soltas!

31 de outubro, essa data te lembra alguma coisa? É Halloween para os Pritchett e uns gostam menos e outros mais da data, o cenário é perfeito para essa família maluca tocar o terror e nos render boas gargalhadas!



Claire é apaixonada pelo Dia das Bruxas e todo ano organiza uma assustadora recepção para as crianças em busca das famosas gostosuras ou travessuras. Ela leva realmente a sério a data, enfeitamendo a casa com teias de aranha, obrigando todos a se fantasiarem (ela e Phill são a noiva e o noivo cadáver), instalando raios, trovões e névoas misteriosas. Claire é sempre tão certinha, que é muito bom vê-la empolgada com um feriado diferente como o Halloween.

Quem está meio fora do clima é Cam que devido a um trauma de infância envolvendo o Halloween não se sente nada confortável com essas festinhas organizadas por Claire.



Mas, engraçado mesmo é Mitchell, que resolve ir ao trabalho fantasiado de homem aranha acreditando que todos iam incorporar o espírito da data. Antes mesmo de sair do carro ele percebe que só dois funcionários da empresa estavam fantasiados e entra em pânico. Primeira atitude a se tomar? Licar para o Cam! O companheiro acalma Mitchell e lembra de um terno no carro. Toda a confusão se arma quando ele resolve vestir a roupa por cima da fantasia, que insiste em fazer um barulinho irritante. A cena dele tentando sair a la super herói da janela do banheiro é hilária. Confesso que senti vergonha alheia quando o alarme do carro disparou e todos repararam nele.

Já Gloria está as voltas com o seu inglês acolombianado e se ofende quando Jay admite que sua pronúncia não é a das melhores. Em protesto ela vai até a festa de Claire e age como uma marionete falando bem devagar e abrindo demais a boca para não errar o inglês.

Mas, pra mim a parte que mais engraçada foi quando Jay aparece fantasiado de gárgula. Vale muito a pena assistir o episódio todo, mas essa cena pra mim é a melhor!


O tema Halloween já prometia boas histórias e o episódio 2x06 não decepcinou! Citei durante o post algumas das cenas que considerei mais engraçadas, mas quem puder ver o episódio com certeza vai acabar achando muitas outras! O próximo episódio chama Chirp, semana que vem mais comentários! Até lá!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Rocky Horror Glee Show

Depois de uma semana de recesso, Glee voltou esta semana fazendo uma homenagem ao musical The Rocky Horrow Picture Show e ao Halloween. Todos os covers do episódio foram de canções do musical. Eu achei o episódio muitíssimo fraco e sem pé nem cabeça. O mote do episódio foi o amor de Emma e seu namorado, Carl, pelo musical. Mr. Schue, querendo agradar a amada, propõe ao glee club a montagem da peça. Quer ver o que aconteceu?


Science Fiction/Double Feature - O episódio começou de forma diferente, sem uma prévia do episódio anterior. Santana apresentou essa música somente com a boca. Isso mesmo: a boca dela com batom vermelho destacava-se contra o fundo preto. Uma música inteira só vendo uma boca. É, um pouco angustiante.


Over at the Frankenstein Place - Essa apresentação até que foi bonitinha, apesar de interrompida pela metade com a entrada de Carl no palco querendo tirar satisfações com o Mr. Schue por causa das investidas sobre a sua namorada. Ali vemos Rachel e Finn e todos os outros em um palco belamente montado, cada um interpretando seu personagem. A partir desta apresentação, o episódio é contado em flashback, para retomar os acontecimentos até aquele momento.

Dammit Janet - A melhor apresentação do episódio. Finn é Brad, Rachel é Janet, os principais personagens do musical. Essa música é uma fofura. Na verdade, eu achei todas as músicas do espetáculo muito legais, só o encaixe delas no episódo que não funcionou. No ensaio desse episódio, Sue Sylvester chama o Mr. Schue e pede a ele que a envolva na produção da peça. Na verdade, o que ela quer é sabotar a montagem, porque algumas pessoas a consideram muito ofensiva para um público de ensino médio.

Hot Patootie (Whatever Happened to Saturday Night) - Mike, o japonesinho, iria interpretar o travesti Frank N. Furter, mas a família dele não deixou. Sem um personagem, Schuester avisa a Sue que a peça está cancelada. Para impedir que isso aconteça e que seus planos de ridicularização o glee club sejam interrompidos, ela convence o namorado da Emma, Carl, a se candidatar a um papel no show. Carl se mostra muito mais legal e menos "vergonha alheia" que o Mr. Schue interpretando essa música e ganha o papel.

Link
Sweet Transvestite - Na falta de um intérprete para o travesti, Mercedes se candidata ao papel. Nessa apresentação, ela faz uma performance que eu particularmente não gosto, porque eu não sou uma grande fã da maneira que ela canta. Mas Santana e, principalmente Brittany, fazem uma belíssima coreografia e, se não fosse pelos gritos de Mercedes, que a toda hora nos lembram que ela está lá cantando, teriam roubado a cena.
Touch-a, Touch-a, Touch-a, Touch Me - É nessa hora que vemos a quietinha Emma soltando as frangas. O novato Sam desiste do papel de Rocky porque não está seguro com sua aparência a ponto de aparecer só de cueca em frente a toda a escola. Mr. Schue pega o papel e pede a Emma que ensaie com ele essa canção, que é bastante provocante. Mais provocante ainda é o modo como é interpretada, de um jeito que nós nunca esperaríamos que Emma pudesse fazer! Quando acaba a música, lógico, ela retoma sua personalidade e sai da sala correndo, deixando o Mr. Schue atordoado.

Time Warp - Will descobre através de Becky, a líder de torcida preferida de Sue, que a participação da treinadora no show é uma grande armação. Ele vai atrás dela tirar satisfações, mas ela joga na cara dele que as intenções dele ao realizar a montagem da peça não era das mais nobres, já que ele só queria impressionar Emma. No final, ele cancela a apresentação e avisa ao clube que eles farão o show, mas só para eles, sem uma audiência. O episódio termina com a apresentação dessa canção.

O assunto paralelo do episódio é o medo dos meninos, principalmente Finn e Sam, de aparecer sem roupa, só de cueca, na frente do público. A certa altura, isso até acarreta a Finn uma suspensão, já que ele tem a brilhante ideia de andar de cueca na frente de todo o colégio, para se acostumar com a ideia. Não conheço o musical original, mas acho que pelo sucesso e pela importância, a homenagem de Glee não foi à altura e, principalmente, o formato não se encaixou ao que a gente está acostumado. Normalmente, as músicas escolhidas se adequam ao momento do episódio. Dessa vez, não tinha nenhuma relação.

Bom, esperamos que o próximo seja melhor. Semana que vem haverá outra pausa e Glee não será exibido. A série volta dia 09/11, com o episódio Never Been Kissed. Olha a promo!



Até a próxima!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Volte sempre, Little J.!

Vários são os ditados que podem resumir o que aconteceu nesse episódio. "Não mexa com quem está quieto" ou "Pau que nasce torto, nunca se indireita", são alguns deles.

Tudo parecia "normal" no Upper East Side até a aparição da caçula Humpfrey. Não importa quanto tempo passe, nem o quanto se queira mudar. Little J., provou que uma vez bitch, pra sempre bitch!Ter o poder de enfrentar Chuck Bass e Blair Waldorf, sem medo, e conseguir baixar a guarda de ambos num só golpe, merece muito respeito. Aguardamos ansiosamente pela próxima visitinha, J. Será sempre muito bem-vinda!



O que esperar da trégua entre Chuck e Blair, causada pelo belo golpe de Jenny? Terá ele, no fim das contas, trazido mais benefícios do que destruição? Acho que sim. Parece ter sido o empurrrãozinho que faltava pra que o amor dos dois voltasse a falar mais alto. O grande problema é o fato de não suportarem reconhecer no outro os seus próprios defeitos.



E quando S. parecia estar focada no seu brilhante futuro em Columbia, tão sonhado por sua mãe, eis que mais um homem atravessa seu caminho. Só que o romance em potencial foi adiado, dessa vez loira não quer ser o centro de mais uma polêmica, afinal o tal homem é ninguém menos que seu professor.



Mas acontece que Colin, o professor e novo-ex affair da moça, está envolvido em alguma armação com a rainha das armações, Juliet. E que está muito longe de seus desejos desistir de Serena. Qual será a relação entre o professor e Juliet? Será que Ben também faz parte dessa história?



E pela promo do 4.07, War at the roses, a última frase da gossip girl no Easy J, faz todo o sentido...

So, with you want peace, always be prepared for war.
XOXO, Gossip Girl

domingo, 24 de outubro de 2010

5, 4, 3, 2, 1... Melhores Casais

Hoje é dia de Top 5 aqui no Seriando e o assunto escolhido é Melhores Casais. Ao contrário do último Top 5, nesse faremos um ranking. Quer saber quem são os casais que fazem o nosso coração bater mais forte?

5 - George e Izzie, de Grey's Anatomy


Já vi muitos blogs criticando a roteirista de Grey's Anatomy por ter feito George e Izzie namorarem. Mas eu achei muito lindo! Primeiro que eles foram melhores amigos durante todo o tempo que permaneceram na série. Segundo que quando eles se juntaram, os dois estavam em relacionamentos que não cativavam: George era casado com Callie e Izzie estava com Alex, mas sofrendo pelo Denny. O namoro durou o quê, dez episódios? No máximo. Tudo terminou quando eles descobriram que não funcionavam, sexualmente falando. Mas se fizéssemos um Top 5 sobre as amizades mais bonitas das séries, com certeza eles ficariam em primeiro lugar. Não dá pra esquecer o último episódio da quinta temporada, quando Izzie e George "semi-morrem" na mesma hora e se encontram em outro mundo. Ela volta. Ele não.

4 - Mr. Fitz e Aria, de Pretty Little Liars

Tá, a série é um pouco sem graça, e se cativou até agora com certeza não é culpa do elenco, que não é dos melhores. Mas esse casalzinho fofo dá até um ânimo a mais. Ele é professor de inglês dela, e eles só descobrem isso no dia seguinte ao primeiro encontro. Só isso já torna o relacionamento quase impossível. Mais ainda com a vigilância da (o) famigerada (o) A., que ameaça Aria a cada beijinho que ela troca com o professor. Fora isso, na volta da primeira temporada de Pretty Little Liars, que acontece em 03/01, o Ezra Fitz ainda tem que explicar aquela sumida que ele deu em pelo menos três episódios. Esperamos que a explicação não atrapalhe o romance!

3 - Chuck e Blair, de Gossip Girl

É difícil encontrar em séries um casal que tenha sido feito mais um para o outro que Blair e Chuck. Os dois disputam em armações e têm uma necessidade patológica de interferir na vida dos outros. Mas eles são tão bonitinhos! Isso quando estão juntos, porque do contrário estão tentando ferrar um com o outro. Após muitas idas e vindas, Blair e Chuck passaram a maior parte da terceira temporada juntos, até que Chuck decidiu trocá-la por seu hotel, em uma barganha com seu tio Jack. A partir daí, eles nunca mais conseguiram se acertar e a última de Blair foi acusar a namorada de Chuck, Eva, de só querer saber do dinheiro dele. Chuck declarou guerra a Blair e a gente fica só esperando a hora da reconciliação!

2 - Ross e Rachel, de Friends

Friends não foi feita para ter casais legais. Ou foi, mas Monica e Chandler teriam que fazer esse papel. Até porque o relacionamento deles foi bem sucedido desde o princípio. Mas não dá: Ross e Rachel, mesmo com toda a confusão durante as dez temporadas, foram o casal mais lindo da série. Teve traição (ou não - "we were on a break!"), desencontros, casamento bêbado... Até que, quando a gente pensa que não tem mais jeito, no fim da nona temporada, os dois têm uma filhinha e começam a se reaproximar. Nem o namoro idiota de Rachel com Joey atrapalhou. Eles ficam juntos no final, com aquela cena linda em que ele vai ao aeroporto implorar pra que ela não viaje. Mas é Friends, e eu acho que a cena que mais retrataria a série e o romance dos dois é a que eles se casam bêbados em Las Vegas. Sensacional!

1 - Seth e Summer, de The O.C

Eu não tenho dúvidas: Seth e Summer foram o melhor casal que já passou por todas as séries. Eu acho que o fato de os atores que interpretavam os personagens, Adam Brody e Rachel Bilson, namorarem também na vida real trazia mais química para o casal. The O.C embalou a minha adolescência e os dois sempre foram meus personagens preferidos. Até hoje, quando vejo uma foto ou cena, dou um suspiro involuntário. Os dois eram tão lindos que roubaram a cena do casal principal da série, Ryan e Marissa, que nunca funcionou. Aposto que todo mundo lembra da cena do beijo do Homem-Aranha. Mas eu não consigo parar de ver é a cena final da série, quando eles se casam. Ai, que saudade!

Concordam com os nossos casaizinhos? De quem vocês sentiram falta na lista?
Até a próxima!

sábado, 23 de outubro de 2010

Desplugados

Que tal uma competição entre os Dunphy? Phil, Claire, Alex, Haley e Luke desplugados por quanto tempo pudessem agüentar. Quem acompanha Modern Family sabe muito bem que esse núcleo da família Prichett é totalmente ligado a qualquer tipo de tecnologia online e se afastar dela não seria uma tarefa fácil.

Mas, e os prêmios caso algum deles ganhem? Haley foi a mais audaciosa foi logo pedindo um carro, para o desespero de Claire. Alex quer um novo computador. Luke quer uma torta de frango. Claire que teve a genial idéia de desplugar a família não aceitou bem a competição. Aliás, a idéia de agregar valores através da promessa dos prêmios só podia ter vindo de uma pessoa, Phill. De cara fui logo apostando de quem cairia na tentação primeiro seria ele, mas por incrível que pareça Phill e Haley foram os últimos competidores.


Haley foi esperta, pelo menos dessa vez, ela esculpiu um celular em uma pedra de sabão e conseguiu enganar os pais ganhando, assim, a competição, mas não o carro. Alguém acreditou mesmo que Claire daria um carro à filha? Óbvio que não, né?!

O sangue quente de Gloria ferve ainda mais quando o cachorro do seu vizinho late dia e noite sem parar tirando sono dela e de Manny. Sem nenhuma providência tomada Gloria rouba o cachorro e dá a sua cabeleireira. Jay e Manny desconfiam que Gloria tenha dado um fim mais drástico no animal, até porque ela já havia matado um rato com uma pá.

Quando ela descobre que o filho e o marido estavam pensando se ofende e Jay para se desculpar compra passagens para a Colômbia para provar a Gloria, que ele não acredita nos estereótipos que montam do povo colombiano.

Já deu pra perceber que a Cam e Mitchell fazem de tudo para que a pequena Lilly tenha tudo que as demais crianças da sua idade costumam ter. Os dois tinham decidido que a pré escola ficaria para daqui um ano, quando Lilly estivesse mais crescidinha, mas isso porque as outras mães do bairro também tinham tomado essa decisão. Quando eles descobriram que elas tinham mentido para eles por causa da dificuldade em conseguir vagas nos melhores jardins de infância recorrem a Claire para conseguir uma entrevista na escola que Haley, Alex e Luke estudaram.

Mas, Mitchell consegue outra entrevista na “Harvard” da pré-escola de L.A e acaba menosprezando a escolinha de Claire. Só que eles não contavam que apareceria um casal de lésbicas com um nenê afro descendente para pleitear a vaga. Óbvio que ficaram para trás no quesito diversidade. No fim o que resta mesmo é irem se desculpar com Claire e chorar por uma nova entrevista.

O próximo episódio é Halloween e o tema promete boas histórias. Só pra adiantar Claire ama a data e dai já dá pra imaginar as loucuras que ela vai criar para família. Já Cam carrega traumas da infância e odeia o Halloween. Confira aqui embaixo a promo do episódio 2x06! Até a próxima semana!

You're a doctor today

Mais um episódio sem Cristina...confesso que esse progresso lento que ela vem fazendo pode até ser mais real do que a recuperação rápida dos outros personagens, mas não é tão divertido.
Dessa vez ela e a April ficaram responsáveis por decidir se um paciente deveria ser candidato ao transplante de pulmão ou não. Após ouvir Teddy dizer que ela já não era mais a mesma esboçou uma pequena reação ao contradizer April bem na frente do conselho e conseguir o transplante ao paciente. Não deixa de ser um começo, mas ainda muito tímido.

Sabe esse uniforme azul escuro que a Cristina tá segurando? Pois é, eles foram promovidos! Cristina, April, Avery, Meredith e Karev agora podem fazer cirurgias solo e tudo... na verdade a Cristina ainda é café com leite, a April é chata e assim como o Avery ainda não é íntima da gente. Só sobrou mesmo Karev e Mer, que fizeram valer a novo uniforme. Os dois tiveram uma performance impecável. Karev recebeu das mão de Arizona e Sloan um menino de 13 anos com seios de menina. E Mer estava no caso de Derek junto com Avery, mas por sorte perdeu uma "pequena prova" e ficou de fora. Avery fez tudo errado e Mer acudiu Lexie na última hora, arrumou uma sala e fez tudo so-zi-nha. Quando Derek chegou para ajudar o crânio já estava aberto e tudo corria muito bem. Coube a ele só ficar lá do lado quietinho morrendo de orgulho.

Enquanto os novos cirurgiões desfilavam o uniforme azul, Sloan, Derek, Miranda, Teddy, Callie, Arizona e Owen trabalhavam no pedido do chefe: bolar um projeto ousado e revolucionário para trazer o prestigío do hospital de volta e de quebra abocanhar um financiamento de 1 milhão de dólares.

Miranda, sempre realista, queria consertar as máquinas quebradas e investir o resto em mais uma enfermeira para o turno da noite. Sloan tentou, mas no fim acabou apelando para o charme. Foi expulso da sala do chefe. Derek apelou para a emoção e aposto que fez até uma meia dúzia chorar. Queria investir em pesquisas para encontrar a cura do Alzheimer. No fim, quem acabou aquecendo o coração do patrão foi Owen, quetrouxe a tona o massacre e enfatizou a importância de um programa intensivo de trauma. O maior feito de Arizona foi não chorar, Teddy e Callie também não renderam muitas emoções.

Sempre surpreendendo, o episódio do dia 28 de outubro vai ser um pouquinho diferente! O nome é "These Arms of Mine" e tem formato de documentário, como se fosse o produzido pelo canal de tv que foi visitar o hospital, seis meses após o massacre, para acompanhar os médicos e sua rotina de trabalho. Mas, como eu ainda não vi vou deixar esse link adiantando algumas novidades.



E como eu sempre prometo a trilha sonora do episódio, aí vai:

On the Sly,” The Bamboos

You Always Make Me Smile,” Kyle Andrews



Para terminar, a frase de efeito do dia : "Because growing up sometimes means leave some people behind."

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Deixou Saudade... Friends

Semana de estreias no Seriando: hoje é dia do Deixou Saudade, que vai trazer, a cada quinze dias, uma série que marcou e que faz falta pra nós aqui do blog. E pra começar com o pé direito, a série mais bem sucedida de todos os tempos: com vocês, Friends.

Eu comecei a ver Friends com uns quatro anos de atraso, na verdade depois que a série já tinha terminado. O que facilitou pra mim, já que isso me possibilitava assistir uma temporada inteira em, digamos, dois dias. É sério. A série ficou no ar de 1994 a 2004, com dez temporadas. Durante esse tempo, foi indicada a nada menos que 63 prêmios Emmy e 10 Globos de Ouro. Fora a influência sobre a cultura pop de toda uma década e personagens, expressões e costumes que sobrevivem até hoje. A série ainda é reprisada todos os dias, com dois episódios diferentes a cada dia, no Warner Channel.

Friends é um sitcom que retrata a vida de seis amigos vivendo em Manhattan: Ross (David Schwimmer), Rachel (Jennifer Aniston), Monica (Courteney Cox), Chandler (Matthew Perry), Phoebe (Lisa Kudrow) e Joey (Matt LeBlanc). Rachel é a patricinha, Phoebe é a louca, Monica é a mãezona, Chandler é o piadista com orientação sexual sempre questionada, Ross é apaixonado por dinossauros e por Rachel e Joey é, bem, Joey é o Joey. A cada episódio, eles são colocados em situações engraçadíssimas e que, às vezes, fazem a gente passar mal de tanto rir.


As três primeiras temporadas da série eram tão engraçadas que não dava pra passar um episódio ao menos sem dar risada. Depois disso, na minha opinião, Friends foi perdendo o fôlego, se preocupando demais em fazer sentido, quando a maior graça da série eram justamente os absurdos. Mas eles se recuperaram e fizeram da nona e décima temporadas as mais louváveis de toda a série. A décima traz os episódios mais engraçados, como o que Phoebe tenta ensinar Joey a falar francês e quando ela decide mudar seu nome para Princess Consuela Bananahammock.

O que eu acho mais legal em Friends é que nunca existiu um personagem principal. Os seis tinham a mesma importância para a série, e qualquer um que fosse perdido faria uma falta inestimável. Jennifer Aniston, por exemplo, se casou com Brad Pitt durante a série e passou a ser mais requisitada que os outros para trabalhos fora da série. Mesmo assim, a relação entre eles continuou inabalável e nenhum deles nunca aceitou ganhar mais que o outro. E olha que eles ganhavam muito: na última temporada da série, os atores chegavam a faturar 1 milhão de dólares por episódio.

Mas acabou, e deixou a gente com um buraco no coração que nunca será preenchido. Nenhum fã vai esquecer a casa da Monica, os cafés no Central Perk, o "How you doing?", Smelly Cat. Fala sério, quem não chorou no último episódio? No fim, Monica e Chandler adotam gêmeos, Ross e Rachel, depois de muitas idas e vindas, ficam juntos e vão criar a Emma, Phoebe está casada com o Mike e o Joey ganha um spinoff com seu nome. Que diga-se, de passagem, não deu certo. Vai ver faltaram cinco personagens lá... Dez temporadas foram muito pouco. Eu queria Friends pra sempre.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Pitacos: One Tree Hill

Olá seriadores! Estreia hoje no Seriando mais uma seção: a Pitacos. Toda semana, nós vamos trazer pessoas que não participam do blog, mas que também são fãs de séries. Eles vão escrever e declar todo seu amor sobre sua série favorita. O Pitacos de hoje é com a Mayara Barbosa, fã de One Tree Hill.

"Eu tinha 13 quando começou a passar One Tree Hill. E desde o primeiro episódio a série me arrebatou. Quando começava a abertura com a musica do Gavin DeGraw, I don’t wanna be, eu parava tudo o que estava fazendo e ainda cantava junto. Faço isso ate hoje.

O drama adolescente conta a historia de Lucas Scott (Chad Michael Murray), apaixonado pela namorada do irmão ilegítimo Nathan Scott (James Lafferty), Peyton (Hilarie Burton). Além disso, Lucas tem que lidar com a rejeição de seu pai Dan Scott (Paul Johansson), que largou sua mãe Karen (Moira Kelly) grávida depois do baile de formatura para casar com a mãe de Nathan, que também estava grávida.

Os dois irmãos dividem o amor pelo basquete e Nathan tenta atrapalhar a entrada de Lucas no time de Basquete do colégio Tree Hill High. A partir dai a história se desenrola. Peyton e Lucas vivem um amor complicado e com o envolvimento de Lucas com a melhor amiga de Peyton, Brooke (Sophia Bush) as coisas ficam ainda piores. Nathan se apaixona por Haley (Bethany Joy Galeotti), melhor amiga boazinha de Lucas, o que faz com que os irmãos se aproximem.

Da primeira a quarta temporada, OTH se baseou nas histórias dos 5 jovens. As idas e vindas de Peyton e Lucas, a gravidez de Haley, o assassinato de Keith (que ajudou a criar Lucas) pelo próprio irmão, Dan. One Tree Hill é uma série forte, cheia de emoção. E no final de cada episódio um dos personagens citava um poema relacionado com a trama do episodio. E eu chorava.

Da quinta a sexta temporada, a história se modifica. Agora eles são adultos. Lucas e Peyton ainda não tiveram seu happy end. Lucas virou escritor e publicou um livro sobre sua história com Peyton. Brooke é uma famosa estilista com a linha de roupas Clothes over Bros. Nathan e Haley estão casados. Nathan sofre um acidente que interrompe sua carreira promissora no basquete, e o filho dos dois, James (Jackson Brundage), agora já tem 6 anos. No final da sexta temporada Lucas e Peyton finalmente se casam e saem da historia. Não sei se foi apenas eu que se senti isso, mas depois da saída dos dois o seriado não foi mais o mesmo.

Nas sétima e oitava temporada, que está no ar agora, entram em cena Julian (Austin Nichols), um cineasta em começo de carreira que arrebata finalmente o coração de Brooke, Clay (Robert Buckley), o agente de Nathan, que tem um romance com a irmã de Haley, Quinn (Shantel Vansantel). E a atriz Alex (Alice Whitehead), que inferniza a vida de Brooke e Julian, durante o filme dirigido por ele. Nathan e Haley estão bem, mas ele ainda não sabe se fica ou não no basquete.

O seriado é incrível, apesar de ter enfraquecido nas últimas duas temporadas. Se você gosta de romance high school, com líderes de torcidas e atletas e muito chororô, está é a série certa pra você. Ela se transformou ao longo dos anos, mas continua bem colocada no meu top 5."

Mayara Barbosa é estudante do 6º período de Comunicação Social da UFV. Além de One Tree Hill, é fã de Supernatural e Friends. Possui um blog sobre moda universitária, o Estampa Universitária.

domingo, 17 de outubro de 2010

Você não é maluca, Lexie. Você é uma Grey!

Como adiantei em um dos posts passados, Avery tentou mesmo tirar proveito da sua ótima condição física e dos olhões verdes para conseguir privilégios na sala de cirurgia da Dr.Altman. Confesso que nas primeiras investidas achei que ele até pudesse conseguir, já que ela anda tão carente...mas só conseguiu mesmo um belo sabão da chefe.

Em compensação Karev tem se mostrado cada vez mais sensível. Seu paciente com um câncer no osso da perna é dançarino de balé. Quando a amputação parecia ser a única solução Karev pesquisou até encontrar uma outra alternativa. Além de ter dado atenção total ao garoto, que até dançou para a equipe, provando que sem a perna não poderia dançar, nem viver.

Cristina parece estar, a passos de formiga, voltando ao normal. Ainda se recusa a participar das cirurgias, continua meio apática, mas vamos torcer, gente. O negócio é ter a Bailey como exemplo. Viu como ela tá legal agora? Owen é que qualquer hora vai ganhar o meu trofeu de chuchu, cada dia mais chato. Derek quase não apareceu, Sloan também não.

Meredith, April e Lexie é que deram um toque especial. Depois da caçula ter tido uma crise de ciúme e acusadoMer de ser mais amiga da chata, digo, residente April, as duas tiveram uma conversa esclarecedora e finalmente resolveram avaliar a situação delas. Nunca vi duas irmãs tão esquisitas. Faz sentido agora o título do post? Na verdade o único adjetivo que cabe bem as duas é Grey! Será que agora elas se entendem?

Mer e Der foram consultar uma ginecologista e a surpresa não foi boa. O útero "hostil" e com miomas da protagonista pode dificultar e muita uma nova gravidez. No fim das contas os dois decidiram que o melhor a fazer é continuar tentando. Sem tratamentos, sem expectativa.

No hospital, além do bailarino, uma outra história emocionou. A paciente engraçadinha de Mer é na verdade portadora da doença de Huntington. A moça estava na lavandeira quando um carro invadiu e atingiu a ela e a um senhor. Agora, prestes a ser submetida a uma cirurgia de reparação do diafragma seu único medo é perder uma viagem marcada para, pasmem, o Brasil, mais especificamente o Rio. Sabe o que ela aprendeu a falar em português? "Vocês tem camisinha?" Mas antes de ter uma ataque pensando que é uma tentativa de denegrir nossa imagem no exterior, a moça aprende a dizer isso na língua de todos os países que visita. Não é ninfomania, só uma maneira que ela encontrou de encarar sua doença terminal. Sexo. A moça também foi responsável por Mer decidir fazer um exame para saber se ela, assim como sua mãe, tem o gene do Alzheimer. Mas foi só para acelerar nossos corações. Ela e Derek decidem nunca abrir o exame em mais uma daquelas conversas pra lá de românticas.

Sabe o carro que invadiu a lavanderia? Era uma senhora se vingando do marido, porque ele nunca lavava a roupa quando eram casados, e agora, estava lavando as calcinhas rosas de sua nova esposa, muito mais jovem. Ele teve complicações e por pouco não foi conhecer o outro lado. Ela sofreu meia dúzia de arranhões e inventou uma bela história para a polícia.

Para terminar , uma frase que tirou a minha paz. O paciente de Bailey e Cristina é um biólogo apaixonado pela sua pesquisa, tanto que a engoliu. Ele acredita que uma enzima produzida por determinados vermes possa diminuir as crises de asma. Teve que ser operado às pressas para tirar os bichinhos do intestino.

"You don't find something you love that much and let it go.
You hold on do it, throw yourself in deeper."

Acho que vale para qualquer coisa na vida, né?


Para não perder o hábito, e como eu sei bem o quanto é torturante esperar uma semana inteirinha para saber o que vem por aí, um sneak peak de presente! O nome do episódio número 5 é Almost Grown . Vale a pena conferir o vídeo:



sábado, 16 de outubro de 2010

Eu conto pro seu e você conta pro meu, ok?!

Strangers on a Treadmill, é o episódio dessa semana de Modern Family. Lembram da especulação sobre a volta as pistas de patinação dos irmãos Mitchell e Claire? Bom, não aconteceu, mas mesmo assim gostei do que prepararam para este episódio e acho que vão gostar também.

Alex depois de ter arranjado um paquerinha no 02x02 agora tenta se tornar amiga de uma garota popular, que nem aparece no episódio, as duas só conversam por telefone. Ela liga insistentemente e desesperadamente para a menina e Haley tenta aconselhar a irmã a demonstrar mais indiferença. Alex passa longe disso e se enrola a cada ligação.




Phill está se preparando para a grande festa dos corretores da empresa em que trabalha, para o discurso um roteiro com muitas piadinhas sem graça, o que preocupa Claire. Sem coragem para de dizer nada ao marido Claire faz pacto com Mitchell, que deverá alertar a Phill o quanto suas piadas são bregas e chatas. Em troca Claire tem que dizer a Cam que tire urgentemente a bermudinha de ciclista azul que cismou em usar para malhar. Nossa, a bermudinha é tão colada que colocaram um efeito desfocando aquele local.




O engraçado é que Claire cumpri sua parte da promessa, mas Mitchell não. Claire parte o pobre coração de Cam, que chora tanto quanto possível, já Mitchell perde a coragem de contar e acaba incentivando Phill a bolar mais e mais piadas.



O dia da festa chega e Claire rouba o cartão onde Phill tinha escrito suas piadas, na hora do discurso ele começa triste e sério, mas era só um disfarce e ai entra aquela cara de sacana que só ele sabe fazer. Novas piadas surgem e todos rolam de rir, Claire se surpreende e acaba aceitando que Phill é um cara muito engraçado. Nós também assinamos embaixo, Modern Family sem o Phill não seria Modern family, né?!



Cam descobre o pacto que Mitchell fez com Claire e fica muito ofendido. Mitchell alega que o relacionamento deles tem que ser pautado pela sinceridade. E ai seriandos? Vocês acham mesmo que Cam deixaria barato? Se o conhecemos bem sabemos que não, né?!

Cam diz ao companheiro que sempre odiou sua barba, Mitchell vai até o banheiro e resolve tirá-la para agradar Cam. O problema é que Mitchell já tinha feito um pedaço da barba quando Cam volta atrás e diz que era tudo mentira, na verdade ele adora a barba do parceiro. No fim Mitchell acaba ficando feliz mesmo com a falha na barba e dá mais um selinho em Cam. Genteeeeeeee, é o segundo em 5 episódios dessa nova temporada, parece que as reclamações da crítica e dos fãs surtiram efeito!

Vocês deve estar se perguntando “ Onde está Jay, Gloria e Manny?”. A resposta: Em um casamento colombiano. Isso mesmo, Jay foi convidado para a festa de 15 anos da filha de um funcionário seu, e ele não queria ir de jeito nenhum, mas não consegue convencer Gloria. Mas, é casamento ou festa de quinze anos? Opa, é festa de quinze anos, mas a família acaba entrando na festa errada e Jay suborna Manny para descobrir o nome de alguns convidados e assim, provar a Gloria que é um chefe próximo de seus subordinados.



Muitas cenas engraçadas nessa parte do episódio, Jay puxa um di scurso e o casal começa a dançar valsa, ele acha que a noiva é a debutante e o noivo é o pai dela. Q uando o noivo começa a pas sar a mão na noiva ele parte para cima dos dois achando aquela proximidade uma falta de respeito mesmo entre colombianos.



É realmente uma pena os episódios de Modern Family serem tão curtos, as histórias entretem tanto que quando nos damos conta já acabou. E não vemos a hora de sair o próximo logo! Para a semana que vem o episódio é Unplugged, até lá!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Duetos

Atenção, seriadores: o formato da análise do episódio de Glee hoje será um pouco diferente. Vou contar o que aconteceu no episódio partindo das músicas, que são o fio condutor de toda a série. Por enquanto é só uma experimentação, depois contem nos comentários se gostaram!


O episódio da semana de Glee, Duets, trouxe o Mr. Schue propondo ao clube a formação de pares para fazerem duetos, valendo um jantar para a dupla num restaurante bacana da cidade. O episódio discutiu a questão da homofobia, fazedo críticas ao preconceito sofrido por Kurt quando decide fazer dupla com o novato Sam Evans. Puck está ausente do episódio - na história, ele foi internado em um reformatório. Mas, na vida real, existem boatos que a carreira solo do ator Mark Salling estaria prejudicando sua participação na série, e cogitam a possibilidade de ele ser cortado do elenco. Quer ver o que rolou no episódio?


Don't Go Breaking My Heart, de Elton John e Kiki Dee - Rachel e Finn chegaram a ensaiar a canção, mas desistiram de apresentá-la porque Rachel teve a ideia de dar um jeito para que Sam ganhasse a competição. O raciocínio foi de que a vitória o incentivaria a permanecer no Glee club, mesmo com toda a rejeição sofrida no colégio. Mas, como tudo que vem de Rachel, há um interesse oculto: o que ela não quer mesmo é perder mais um membro, o que anularia de vez as chances do New Directions de ganhar alguma competição.

River Deep - Mountain High, de Ike & Tina Turner - Mercedes e Santana formam uma dupla para intepretar essa música e se saem muito bem. Um pouco antes do número musical, é mostrado no episódio uma cena íntima entre Santana e Brittany, com insinuações lésbicas. Alguém já tinha imaginado que as duas tinham um affair?

Le Jazz Hot!, do musical Victor/Victoria - Kurt queria mesmo era cantar com Sam para tirar a prova sobre a sexualidade do rapaz. Mas encara os protestos de Finn, que acha que a performance acabaria com a reputação de Sam no colégio. Triste e solitário, Kurt dá a volta por cima e interpreta a música sozinho, sem dupla. Ainda bem, porque foi de longe a melhor apresentação do episódio.

Sing!, do musical A Chorus Line - Tina, a japonesinha, está namorando Mike, o japonesinho dançarino, todo mundo sabe. Acontece que o Mike só dança, não canta. Eu tenho muita agonia do jeito que ele dança, mas tudo bem. Ela quer ganhar o jantar, mas acha que daquele mato não sai cachorro. Então, vai atrás de Artie, o ex, que agora está com Brittany - que tira a virgindade dele, diga-se de passagem - e a esnoba. Tina volta atrás com Mike e eles se jogam nessa apresentação. MAS GENTE, QUE APRESENTAÇÃO É ESSA? Muito esquisita. Na verdade, ele não canta, só fala. E quando canta, desafina. Mas é isso aí. Para concluir a história do Artie: ele e a Brittany têm um caso rápido, que termina quando a Santana, cheia de ciúmes, conta pra ele que a loira só queria mesmo era aproveitar a voz dele e tentar ganhar a competição.

With You I'm Born Again, de Billy Preston e Syreeta Wright - A tentativa de Finn e Rachel de perder o campeonato. Eles cantam essa música até que bem, mas suas fantasias são de padre e garotinha de colégio. Que estão apaixonados. Esse é Ryan Murphy, o criador de Glee, provocando novamente. Todos no clube ficam chocados e eles conseguem: não ganham a competição.

Lucky, de Jason Mraz e Colbie Caillat - Sam e Quinn, que parece que vão começar a viver um romance, cantam essa música e fica muito muito bonitinho. Com o voto de Rachel e Finn, conseguem levar o prêmio e vão jantar juntos, em seu primeiro encontro.

Happy Days Are Here Again / Get Happy, mash-up de Judy Garland e Barbra Streisand - Para terminar, Rachel e Kurt interpretam essa música numa tentativa de Rachel de integrar Kurt ao grupo novamente. Belo final de episódio.

O próximo episódio de Glee, The Rocky Horror Glee Show, será uma dupla homenagem: ao Haloween e ao musical The Rocky Horror Show! Olha a promo:


Até lá!